Assim como com plug-in carros elétricos e impressoras 3D, smartwatches ainda estão procurando seu lugar e aqui estão algumas razões pelas quais eu não estou caindo para todo o destaque dado a estes aparelhos e , se você for esperto, nem você.

E o seu outro relógio?

Aqui está a coisa : a maioria de nós já tem pelo menos um relógio em que gastamos algum dinheiro e gostamos de usar. É realmente uma grande indústria, no caso de você não saber. O que você vai fazer, usar um em cada braço? Você vai cair no ridículo.

Qual é o ponto, afinal, de um smartwatch?

Bem, talvez se tivesse algumas funções espião James Bond como um garrote ou ele disparar pequenos dardos explosivos, poderia ser legal . Vou ter que pensar sobre isso, enquanto eles desenvolvem tais opções para os smartwatches.

Eles são muito complicados

Apple é a empresa mais valiosa tecnologia porque seus produtos funcionam. Eles apenas são simples com facilidade de uso, de forma integrada, direto fora da caixa. Para um smartwatch fazer algo legal, ele tem que ser emparelhado com um smartphone ou um tablet. Isso é muito complicado. Mesmo assim, ele tem uma tela minúscula com capacidade limitada. Nove vezes em 10 você vai ficar frustrado e apenas usar seu telefone no lugar. É a maneira mais fácil.

Um item para sua saúde melhor?

É mesmo? Eu sou um corredor. Eu tenho um par de tênis, shorts e meias. Eu não preciso de saber o quão longe eu corro ou quantas calorias eu queimo. Eu sei que estou em forma porque minhas roupas se encaixam. Engraçado que quanto mais coisas de fitness que compramos, mais gordos nos tornamos. Se todo mundo parar de tentar ser tão inteligente e simplesmente sair e fazer alguma coisa, não haveria epidemia de obesidade. Talvez um monitor cardíaco eu compraria, mas fora isso, mais nada.

Relógios inteligentes

Por enquanto, um smartwatch é um pouco mais do que um relógio comum. Mas vamos esperar e ver quais novidades eles trarão. (Foto: blog.laptopmag.com)

Qual é o aplicativo matador?

Cada gadget inteligente você possui tem que ter pelo menos um aplicativo matador. É por isso que você investiu dinheiro para comprá-lo. É por isso que se você sair de casa sem ele você tem um ataque de pânico. Você tem que tê-lo. Para que isso seja verdade de um SmartWatch, ele tem que ser capaz de ter pelo menos um app matador, como voz- para- texto ou navegação de mãos-livres, o tempo todo, e não apenas com capacidade limitada e emparelhado com seu celular.

Pode entrar em conflito com os seus óculos

Não seria uma verdadeira chatice se o Google Glass passasse a ser a próxima grande coisa? Todas as pessoas legais estão andando por aí ostentando estes óculos de alta tecnologia e você está preso com um relógio de pulso mudo para o futuro que não pode fazer nada por conta própria?

O que eu quero ainda não existe

Olha, eu sei o que é um grande produto, quando vejo um. Eu sabia que o iPhone e o iPad foram matadores quando lançados. Eu não sei que um smartwatch em breve poderá ser algo grande. Nós só vamos ter que esperar e ver.

Isso é exatamente o que precisamos?

Nós todos se queixam a sobrecarga de informações, tendo que estar em ritmo de 24 horas por dia,  7 dias por semana e não ter tempo para fazer nada. Estamos todos irremediavelmente viciados na distração e atenção que recebemos de nossos smartphones, iPads, Twitter, Facebook, e todos os apps. Isso é realmente o que todos nós precisamos, outro gadget inteligente, assim como um alcoólatra precisa de uma garrafa de uísque?

Quanto mais eu penso nisso, talvez eu simplesmente ignoro a coisa toda de vestir os gadgets e vou direto pensando em implantes cibernéticos. Sonhar não custa nada, não é?  Mas por enquanto não, não vale a pena ter um smartwatch dessa primeira leva de dispositivos e nem um implante cibernético.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)