Smart Watch: quais os tipos?

Em Acessórios para smartphones por André M. Coelho

A tecnologia vestível, como smartwatches, não é mais uma nova inovação no mercado. Eles já estão há muito tempo e vêm em vários designs, tamanhos e cores. Além disso, há uma grande variedade de fabricantes de relógios inteligentes de alta qualidade. Como resultado, você pode se perguntar: “Como posso determinar qual smartwatch é melhor para mim?”

Pode ser difícil saber o que procurar ao comprar um smartwatch, mas este guia o ajudará a fazer a escolha certa.

Aqui, quebraremos os diferentes tipos de relógios inteligentes e destacaremos os recursos importantes que todos eles têm. Além disso, discutiremos as vantagens e desvantagens de cada tipo de smartwatch para que você possa tomar uma decisão informada.

Leia também

Então, sem mais delongas, vamos começar.

1. Smart watch de uso geral

O smartwatch de uso geral é o tipo de smartwatch mais amplamente usado. Eles podem ser usados ​​para vários propósitos, desde a verificação das notificações do seu telefone enquanto dirigia para ouvir música enquanto se exercita.

Os smartwatches de uso geral de fabricantes conhecidos como Samsung e Apple estão amplamente disponíveis para uso diário. Muitos dispositivos incluirão GPS, recursos de chamada/recebimento e controles de mídia.

Há uma variedade de sistemas operacionais (Wearos ou Tizen) disponíveis para dispositivos vestíveis que podem lidar com uma ampla gama de tarefas. A desvantagem é que eles normalmente consomem energia, o que significa que você precisará recarregá-los diariamente.

2. Smart watch inteligente clássico

O relógio mais elegante desta lista é um smartwatch clássico. Esses relógios inteligentes têm uma aparência limpa e moderna. Aço inoxidável, ouro e ouro rosa são apenas opções disponíveis para homens e mulheres, respectivamente.

Eles têm um estilo atemporal que pode ser usado em qualquer evento e é adequado para homens e mulheres.

Além disso, funções esportivas como monitores de pulso são comumente instalados nos dispositivos. Além disso, os monitores são tipicamente maiores e melhores. No entanto, tem o custo da duração da bateria. O smartwatch deve ser recarregado a cada um a dois dias, dependendo do uso.

Além disso, a tecnologia Bluetooth permite conectar seu smartwatch ao seu telefone. Como resultado, você não precisará se preocupar em perder o contato com seu smartwatch.

Diferentes tipos de smartwatches

Diferentes tipos de smartwatches atenderão a diversos tipos de consumidores. (Imagem: Pinterest)

3. Smartwatch para fitness

As pessoas que desejam acompanhar suas rotinas de condicionamento físico e saúde apreciarão a disponibilidade de relógios inteligentes que são especificamente direcionados a esse mercado. Um smartwatch pode dizer muitas coisas, incluindo quantas etapas você deu e até onde você foi.

Os smartwatches de fitness usam materiais mais leves para sua carcaça, como alumínio ou plástico. Além disso, os fabricantes usam uma alça de silicone que se encaixa perfeitamente ao redor do pulso para a conveniência do usuário.

Ao discutir os recursos, alguns smartwatches de fitness também podem funcionar como relógios independentes que permitem fazer ou receber chamadas sem se conectar a um dispositivo móvel.

Além disso, os smartwatches orientados a fitness frequentemente apresentam recursos de armazenamento de música e Bluetooth a bordo. Os treinadores de fitness que não querem carregar seus smartphones enquanto estão em execução acharão isso conveniente.

Para acompanhar suas viagens, elas terão GPS e um acelerômetro e você poderá usá -las com aplicativos populares de fitness como Strava ou Google Fit.

4. Smartwatches de acompanhamento

Os smartwatches que se conectam aos smartphones permitem receber notificações, mensagens e telefonemas no pulso.

Além do rastreamento de fitness e reprodução de música controlada por voz no seu iPhone, os usuários também podem usar esses dispositivos para fazer pagamentos da NFC para itens como o Apple Pay.

É um acessório obrigatório, elegante e repleto de recursos úteis. Para a conveniência do usuário, o design de ponta incorpora uma interface com tela de toque. É sem dúvida o tipo mais atualizado em uma longa linha de tecnologia vestível.

5. Relógios inteligentes robustos e resistentes

Como o nome indica, os relógios inteligentes robustos são construídos para suportar as condições climáticas mais extremas. Devido ao seu corpo durável e de alta qualidade, eles podem suportar poeira, gotas de água, areia, sujeira e até algum grau de choque.

Esses smartwatches também incluem recursos como rastreadores de fitness, para que você possa acompanhar seus exercícios durante o ciclismo, nadar e assim por diante. Métricas esportivas como sua frequência cardíaca, o número de calorias que você queimou e mais são exibidas na tela do dispositivo.

6. Smartwatches GPS

Os caminhantes, alpinistas e outros entusiastas do ar livre usam relógios GPS há muito tempo, que evoluíram para os relógios inteligentes do GPS. Comparados a diferentes relógios inteligentes, os modelos GPS tendem a ser mais caros que os demais.

Ao rastrear seus exercícios, os relógios inteligentes do GPS e os smartwatches focados em fitness são semelhantes. A precisão e o feedback em tempo real de um relógio GPS são o que o diferencia de outros dispositivos GPS. Se você estiver em execução ou andar de bicicleta, eles acompanham sua localização e enviarão rotas precisas. Você também pode ver seu ritmo em tempo real.

No entanto, quando se trata de rastrear sua atividade, um smartwatch orientado a fitness depende mais da bússola e do acelerômetro do relógio. É um ótimo relógio para aqueles que estão apenas começando no mundo do fitness, mas não é confiável o suficiente para atletas profissionais.

Assim, usar um relógio GPS é o método mais preciso de acompanhar o tempo.

Usando esses relógios, o usuário pode ver sua localização atual, a distância que percorreu e até a direção em que estão olhando – mesmo sem uma conexão com a Internet!

7. Smartwatches independentes

Os smartwatches que funcionam independentemente de um smartphone são chamados de smartwatches independentes. Para fazer ou receber chamadas, enviar uma mensagem de texto, ouvir música e usar vários aplicativos, você pode usar qualquer rede celular ou LTE. Ele elimina a necessidade de carregar um smartphone pesado.

Os smartwatches independentes com recursos poderosos estão disponíveis em várias empresas, incluindo Apple e Samsung. Além disso, eles incluem recursos como monitoramento da frequência cardíaca e navegação por GPS para que os usuários possam tirar o máximo proveito de seus rastreadores de fitness.

Por outro lado, esses relógios não devem substituir os smartphones. Os monitores são muito pequenos e a operação é complexa e difícil. Além disso, a bateria é tão pequena; Não pode alimentar o dispositivo por mais de um dia.

8. Relógio inteligente barato

Se você não deseja gastar muito dinheiro em um smartwatch, um smartwatch de orçamento pode ser uma boa opção.

Em geral, um smartwatch de baixo custo mostrará suas notificações, rastreará suas metas diárias de fitness, como etapas tomadas ou calorias queimadas e controlar a mídia.

Eles são super acessíveis mas como eles não podem baixar aplicativos, você só poderá usar os recursos que são pré-carregados.

Como bônus, devido à sua funcionalidade limitada, eles têm excelente duração da bateria, geralmente durando mais de um dia com uma única carga.

9. Relógio inteligente de luxo

Desde sua estreia no início dos anos 2000, os relógios inteligentes de luxo percorreram um longo caminho. Esses relógios inteligentes de ponta são feitos para pessoas que querem ter uma boa aparência, além de carregar um gadget útil com eles.

Numerosas marcas de relógios de luxo produzem relógios de alta qualidade. Algumas delas são Breitling, Frederique Constant e Tag Heuer.

Como um smartwatch típico, esses dispositivos incluem recursos como rastreamento de atividades, monitoramento de fitness e recursos do sistema de posicionamento global (GPS).

Também vale a pena notar que muitos relógios inteligentes de luxo usam a mesma plataforma subjacente que os smartwatches de uso geral, como os Wearos do Google. A principal diferença é que você está pagando muito dinheiro pela aparência sofisticada e pela marca conhecida.

10. Tipos de smart watch esportivo

Os smartwatches para atividades esportivas vêm em uma variedade de estilos e tamanhos. Esses relógios inteligentes são semelhantes aos focados em fitness, mas têm aplicativos ou recursos diferentes para ajudar no esporte específico.

Vários relógios inteligentes no mercado são direcionados especificamente para um esporte específico. A abordagem Garmin é um exemplo de um smartwatch de golfe. Eles geralmente vêm com mapas e GPs para ajudá-lo a navegar, bem como rastreamento automático de quantas fotos cada furo exige.

Os smartwatches de escalada de montanhas são outro exemplo popular; Esses relógios são feitos para suportar temperaturas extremas e têm telas que funcionam bem sob a luz solar direta.

Também existem relógios feitos especificamente para remadores, ciclistas de montanha e até esquiadores. Além disso, eles são resistentes à água e equipados com GPS, para que ainda funcionem, mesmo que chovam lá fora.

Portanto, se você deseja acompanhar suas estatísticas de exercícios para correr, caminhar, nadar ou andar de bicicleta, esses smartwatches esportivos são a melhor opção.

São bem mais avançados e complexos do que relógios para fitness.

11. Relógios inteligentes híbridos

Se você deseja os melhores smartwatches, precisa de um que pareça um relógio regular, mas faça mais do que apenas dizer o tempo. Um dispositivo híbrido é uma inovação de ponta que funde um relógio mecânico tradicional e um smartwatch.

Um processador, sensores e conectividade sem fio estão todos incluídos em um smartwatch híbrido. Além disso, esses smartwatches têm conectividade Bluetooth, o que permite conectar seu smartwatch ao seu telefone por meio de uma conexão Bluetooth.

Além disso, eles têm uma série de recursos para acompanhar o seu bem-estar físico, incluindo a capacidade de rastrear suas etapas, pulsos e sono.

A maioria dos smartwatches híbridos possui uma pequena tela de smartwatch integrada na face do relógio principal, mas isso pode ser grande o suficiente para mostrar sua contagem diária de etapas ou notificá-lo quando você tiver uma nova notificação do seu smartphone.

Este tipo de relógio inteligente tem uma longa duração da bateria, uma de suas principais vantagens. Em contraste com outros smartwatches, esse tipo de relógio normalmente consome menos bateria, podendo durar até um mês.

12. Smartwatches com câmera

Os smartwatches com câmeras embutidas são a mais recente mania de pulseiras da moda. Esses dispositivos têm câmeras de vídeo embutidas, permitindo que os usuários gravem vídeos e tirem fotos.

Como qualquer outro smartwatch, você pode usar o Bluetooth para conectá -lo ao seu telefone e acessar vários recursos. Por exemplo, você pode fazer ou receber chamadas telefônicas, enviar ou ler mensagens de texto, procurar notificações, abrir e -mails e usar outros aplicativos.

Você também pode salvar suas fotos e vídeos neste dispositivo, pois ele possui uma capacidade de armazenamento interno e um slot para cartão de memória.

Outra característica fantástica é que eles têm uma longa duração de bateria quando totalmente carregados. Sem dúvida, vai durar menos de um dia de bateria.

13. Relógio inteligente espião

Os smartwatches espiões têm uma câmera de alta tecnologia construída diretamente no rosto do relógio. Usando um smartwatch, você pode gravar discretamente vídeos e fotos pressionando um botão.

Os relógios de espionagem vêm equipados com câmeras de visão noturna e longa duração da bateria para garantir gravações claras. Uma grande capacidade de armazenamento também está incluída para que você possa armazenar todos os seus clipes gravados em um só lugar antes de movê-los para outro dispositivo.

Além disso, estes modelos têm designs simples e elegantes que devem ser confortáveis ​​no seu pulso e não chamar nenhuma atenção, tornando -os ideais para a vigilância.

14. Relógios inteligentes à prova d’água

Os relógios inteligentes à prova d’água estão se tornando mais populares. Muitos modelos mais recentes vêm com sensores certificados pelo IPX, que podem protegê-los contra danos causados ​​pela água por até uma hora.

O melhor smartwatch à prova d’água permite que você verifique suas mensagens e telefonemas, mesmo quando chove. Não é permitido ser usado enquanto nadar ou participar de qualquer esporte aquático. No entanto, eles podem operar debaixo d’água com facilidade.

Esses relógios inteligentes são rotulados com vários graus, como “5 atm” ou “10 atm”, para indicar sua resistência à água. A resistência à água é limitada a uma profundidade máxima de 100 metros. Da mesma forma, os relógios com a marca de 5 atm podem suportar pressões de até 50 metros.

Se você quiser usar seu smartwatch debaixo d’água, precisará de um relógio que possa suportar pressões superiores a 100 metros (ou 328 pés).

Além disso, os relógios inteligentes à prova d’água têm GPS embutidos e podem monitorar facilmente a freqüência cardíaca, os níveis de estresse e outras estatísticas.

15. Smartwatch infantil

Existem inúmeras vantagens quando se trata de dar aos pequenos relógios inteligentes em vez de smartphones. Para fornecer uma ideia, você pode usar um dispositivo de rastreamento GPS ou uma ligação de mão dupla para acompanhar onde seu filho está o tempo todo.

Além disso, alguns relógios inteligentes para crianças vêm com jogos educacionais, rastreadores de GPS e botões SOS que ajudam as duas partes a acompanhar umas das outras e proporcionar uma sensação de segurança.

Além disso, os relógios inteligentes para crianças com mais de seis anos estão disponíveis. Os recursos de calendário, tempo e rastreador integrados os tornam úteis. Se seus filhos estão interessados ​​em fotografia, alguns relógios inteligentes também incluem uma câmera.

16. Smartwatches demininos

Quando se trata do smartwatch de uma mulher, pode ser uma declaração de moda ou simplesmente servir como um relógio diário. Usar um relógio pesado e volumoso no pulso de uma mulher não é mais aceitável, então eles estão se voltando para relógios inteligentes.

Rastreamento do ciclo menstrual, freqüência cardíaca, monitoramento de padrões de sono e gerenciamento de estresse são apenas alguns dos recursos que muitos smartwatches específicos das mulheres oferecem. As mulheres preocupadas com sua saúde e bem-estar gerais acharão isso mais atraente.

Os relógios inteligentes das mulheres vêm em vários estilos, todos com uma sensação feminina elegante. Por serem pequenos, são projetados para serem leves e confortáveis ​​de usar.

17. Smartwatches unissex

Os homens não são mais os únicos que usam relógios inteligentes. Agora existem relógios inteligentes neutros em termos de gênero, e eles podem ser usados ​​confortavelmente por homens e mulheres! De fato, os smartwatches unissex são a combinação perfeita de moda e tecnologia enrolada em nossos pulsos.

Anteriormente, os wearables como relógios eram volumosos e usados ​​apenas por homens. No entanto, houve um aumento nos relógios inteligentes leves e minimalistas que atendem às necessidades de todos.

Atualmente, os smartwatches estão embalados com os recursos mais atualizados. Esteja você rastreando seu progresso, verificando suas notificações por telefone ou medindo seus níveis de estresse, esse relógio faz tudo com facilidade.

Se você leu esta postagem, estamos confiantes de que o conhecimento dos diferentes tipos de relógios disponíveis ajudará você a encontrar o certo de acordo com seus requisitos.

Se ainda tem dúvidas, deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário