Muitos usuários têm a pergunta: para onde foram os arquivos excluídos? Posso recuperar os dados excluídos, como as músicas deletadas? A resposta é definitivamente sim.

É assim que um telefone lida com arquivos excluídos. Quando um arquivo é excluído do seu telefone Android, ele permanece no mesmo local, apenas que o espaço que ocupa é marcado como “não utilizado”, o que significa que há espaço disponível para salvar novos dados. Depois que o local é usado por novos dados, os arquivos excluídos são substituídos e excluídos permanentemente.

Como restaurar músicas apagadas?

Para garantir que você possa recuperar os arquivos excluídos, há duas coisas a fazer:

  • Pare de criar novos dados;
  • Recupere os arquivos excluídos o mais rápido possível.

Muitas coisas que você faz em um telefone podem criar novos dados: instalar ou atualizar aplicativos, baixar músicas, tirar fotos … Portanto, interrompa a conexão de rede no telefone e tente usá-lo o menos possível. Em seguida, use um programa de recuperação de arquivos para restaurar os arquivos do seu telefone Android.

E você pode recuperar os arquivos Android excluídos com um computador, pois a instalação de um aplicativo de recuperação de dados Android pode potencialmente substituir os arquivos excluídos. Portanto, em vez de um aplicativo de recuperação de arquivos para Android, é recomendável instalar um programa de recuperação de dados no PC ou Mac. Existem várias opções, mas nosso guia funcionará para qualquer um deles.

Recupere arquivos excluídos do Android

Os programas de recuperação de arquivos são projetados para recuperar dados excluídos/perdidos nos celulares de praticamente todas as marcas. Eles podem recuperar fotos, vídeos, músicas, mensagens de texto, WhatsApp, contatos, registros de chamadas e arquivos de documentos excluídos no telefone Android. Eles podem recuperar arquivos do Android em apenas alguns cliques. Aqui está como usá-los.

Recuperação de músicas

Recupere suas músicas deletadas com os passos certos e sem correr riscos. (Foto: MakeUseOf)

Passo 1. Conecte o Android ao PC

Para começar, instale e execute a recuperação da memória do telefone para Android no seu computador. Em seguida, conecte o telefone ao PC com um cabo USB.

Passo 2. Permitir depuração USB

Abra seu telefone Android e permita a depuração USB, necessária para o computador se comunicar com o telefone conectado.

Para Android 2.3 ou anterior: digite “Configurações” -> “Aplicativos” -> “Desenvolvimento” -> “Depuração USB”

Para o Android 3.0 – 4.1: vá para “Configurações” -> “Opções do desenvolvedor” -> “Depuração USB”.

Para Android 4.2 ou mais recente: clique em “Configurações” -> “Sobre o telefone”. Clique na guia “Número da versão” por 7 vezes até que a caixa de diálogo “Você está no modo de desenvolvedor” ocorra. Depois, volte para “Configurações -“> “Opções do desenvolvedor” -> “Depuração USB”.

Passo 3. Escolha os tipos de arquivo para recuperar

Depois que a depuração USB é ativada, o smartphone é conectado com sucesso ao programa, você será solicitado a selecionar os tipos de arquivos que deseja restaurar. Marque os documentos, fotos, mensagens e músicas excluídas necessários e clique no botão “Avançar”.

Passo 4. Analise o dispositivo e obtenha o privilégio de verificar arquivos

Nesta etapa, o programa verificará as informações do dispositivo e tentará obter permissão de root, necessária para acessar os arquivos excluídos. Quando aparecer uma autorização necessária, toque no smartphone conectado em “Permitir / Conceder / Autorizar” para garantir que a solicitação raiz seja aceita.

Quando o programa obtiver permissão de root, ele começará a verificar os dados excluídos. Aguarde pacientemente a conclusão da recuperação do arquivo do telefone.

Passo 5. Visualizar e recuperar arquivos perdidos do Android

Quando os arquivos excluídos forem encontrados, todos os seus arquivos Android serão exibidos. Para ver apenas os arquivos excluídos, toque no ícone “LIGADO” na parte superior para configurar para exibir apenas os itens excluídos. Selecione os arquivos excluídos que você está procurando e clique em “Recuperar”. Os arquivos excluídos serão recuperados e salvos no seu computador.

Recuperar MP3 do smartphone é fácil

É assim que você recupera itens excluídos de telefones e tablets Android. Depois de salvar os dados excluídos, você pode colocar os dados de volta no seu telefone Android com um um utilitário de transferência de dados para transferir dados entre o telefone celular e o PC, Android para Android, Android para iPhone e muito mais. Se você possui arquivos importantes para você, tenha sempre um bom backup deles!

Recupere arquivos excluídos do Android sem root

Alguns usuários estão procurando um método para recuperar dados excluídos no Android sem root, no entanto, lamentamos informar que é impossível recuperar os dados excluídos, a menos que o telefone esteja enraizado. Os arquivos excluídos estão na parte do sistema de arquivos acessível apenas com privilégios de root.

Portanto, se você realmente precisar recuperar os arquivos excluídos, conceda ao programa o acesso raiz do programa de recuperação de dados ao telefone. Após o retorno dos dados, você pode fazer o root do telefone sempre que quiser.

Recuperar arquivos excluídos da memória externa do Android (sem telefone)

Se as fotos, arquivos, vídeos e áudio excluídos estiverem armazenados em um cartão SD, você também poderá recuperar dados da memória externa do Android com o guia acima. Sem que os telefones Android ou o cartão SD não sejam detectados corretamente, você ainda pode recuperar os dados do cartão SD com um leitor conectado ao computador.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)