Ninguém deseja perder dados importantes no cartão SD no telefone ou tablet Android quando o telefone é danificado ou roubado. Portanto, a primeira razão pela qual é importante garantir que você faça backup regularmente do seu Android é que o dispositivo pode ser roubado ou quebrado. E manter um backup dos dados do Android ajuda a garantir que haja pelo menos uma cópia disponível no seu computador, o que facilita a restauração do dispositivo com o arquivo de backup.

Então, como fazer backup do cartão SD do telefone / tablet Android, de fato? Haverá guias simples para fazê-lo neste post. Basta conferir!

Como fazer backup do cartão de memória para o computador?

Hoje, os smartphones e tablets Android são a salvação de muitas pessoas, o que significa que os dados e informações contidas no dispositivo são muito valiosos. Portanto, uma ferramenta gerenciadora do Android completa é recomendada para ajudar os usuários a fazer backup dos dados do cartão SD do Android no computador ou até mesmo fazer o backup do Android no cartão SD.

Os programas de gestão de dados do Android oferecem um acesso fácil ao cartão SD do Android, para que você extraia todos os aplicativos, faça backup de contatos do Android para o computador, SMS, fotos, vídeos, músicas, documentos e muito mais do cartão SD e transfira-os para o seu computador para fazer backup com rapidez e conveniência.

Existem diversos aplicativos para gerenciar os dados do Android, mas todos seguem os passos simples abaixo ou pequenas variações destes. Baixe e instale o programa de sua preferência para recuperação e gerenciamento de dados do Android.

Etapa 1: Conecte seu telefone / tablet Android ao computador

Abra o programa que você baixo e conecte seu telefone ou tablet Android ao computador usando um cabo USB ou rede WiFi. Em seguida, ative a depuração USB no seu dispositivo Android para permitir que o programa o detecte sem problemas.

Para ativar a depuração USB abra as Configurações, selecione Sobre o dispositivo. Pressione 7 vezes Número de Compilação / Versão Build / Número da versão. Volte para as Configurações e escolha opções do desenvolvedor e ative-a. Basta então habilitar a depuração USB.

Depois de concluir a depuração USB, você pode acessar a tela do dispositivo para tocar na opção “Permitir”. Em seguida, as informações de parâmetro do seu dispositivo, incluindo modelo do telefone, versão do sistema e tamanho do espaço de armazenamento, serão mostradas na interface principal.

Etapa 2: Backup com cartão SD do Android com um clique no computador

Quando o seu dispositivo Android for detectado, você verá uma janela com os dados no seu cartão SD Android sendo exibidos em categorias como contatos, SMS, fotos, vídeos, músicas, aplicativos etc. Você pode abrir cada categoria e selecionar os arquivos para backup no seu computador clicando no botão “Exportar” .

Backup do cartão do celular

Faça o backup do cartão do celular no computador seguindo passos simples para não perder suas informações. (Foto: P&T IT BROTHER)

Backup do cartão SD Android para PC com cabo USB

Com um único cabo USB, você pode transferir arquivos de forma fácil e fácil do cartão SD Android para o computador. Nesse caso, seu telefone e tablet Android são montados como um disco rígido externo. Abaixo estão o guia passo a passo, basta fazê-lo;

1. Verifique se o cartão SD está inserido no seu dispositivo e, em seguida, retire um cabo USB do Android para conectar o dispositivo Android ao computador.

2. No computador, encontre o disco rígido externo do Android. Em seguida, abra-o com dois cliques para navegar até a pasta do cartão SD.

3. Digitalize as pastas para selecionar os arquivos que deseja transferir do cartão SD para o computador. Basta copiar os arquivos desejados e colá-los no computador.

Embora essa seja uma maneira fácil e gratuita, você precisa saber que não pode fazer backup de aplicativos e dados de aplicativos. Além disso, ele está disponível apenas para Windows.

Backup do cartão SD Android no Mac com um programa

O Android File Transfer é um pequeno software que permite acessar o cartão SD do telefone e tablet Android e transferir os dados do cartão SD para o Mac com um clique. Existem outros programas, mas eles seguem o mesmo procedimento para fazer o backup.

Etapa 1. Baixe e instale o Android File Transfer no seu Mac. Inicie-o e conecte seu telefone ou tablet Android ao mesmo Mac.

Etapa 2. Quando a conexão estiver ativada, o Android File Transfer detectará seu telefone ou tablet Android e abrirá a pasta do cartão SD automaticamente. Agora, você pode selecionar os arquivos e pastas desejados no cartão SD e fazer backup deles no Mac.

Backup de cartão SD corrompido é possível?

Deseja fazer backup de arquivos do cartão SD Android no computador, apenas para descobrir que eles foram perdidos? Você pode usar este o mesmo programa de gerenciamento de arquivos e recuperação de dados do começo deste artigo para recuperar os dados perdidos e fazer backup deles no computador.

Estes softwares permitem recuperar qualquer coisa salva no cartão SD do Android, incluindo fotos, vídeos, aplicativos, documentos, livros e muito mais. Além disso, com este software, você pode recuperar facilmente dados perdidos do cartão SIM Android ou da memória interna. Agora, vamos ver como fazer backup dos dados SD perdidos no computador.

Etapa 1. Baixe a versão correta do software e abra-a no computador. Depois disso, conecte seu telefone Android ao computador através do cabo USB.

Etapa 2. Em seguida, deixe o software detectar o seu dispositivo e você verá a interface, onde diferentes modos estão organizados na interface principal.

Etapa 3. Escolha o modo de recuperação do cartão SD do Android para continuar o processo. O programa irá detectar o seu dispositivo e procurar todos os arquivos salvos no cartão. Digite a guia direita do arquivo para visualizar informações mais detalhadas sobre o arquivo.

Etapa 4. Durante a visualização, marque os arquivos desejados e pressione a opção Recuperar para restaurá-los no computador. Agora, os dados perdidos foram copiados do cartão SD para o computador.

Ficou alguma dúvida sobre o backup do cartão SD para seu computador? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)