Programa para recuperar arquivos: dr.fone para Android!

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Há muitas coisas boas no Android, mas uma desvantagem é que os dados apagados são muito difíceis de recuperar. Porém, as coisas tem mudado e muitas empresas tem desenvolvido programas e apps eficientes para a recuperação de dados. Uma dessas empresas é a Wondershare, que fez um ótimo trabalho para a recuperação de dados do Android com o programa dr.fone.

Programa para recuperar arquivos: dr.fone para Android

Se você precisa de um programa para recuperar vários tipos de dados. Em primeiro lugar, você pode recuperar fotos e vídeos excluídos. E quando você sabe exatamente o que está procurando, você pode até mesmo especificar quais os tipos de arquivos que o programa deve procurar. À medida que ele recupera os arquivos excluídos, você pode ver uma visualização do que é encontrado e você pode escolher quais recuperar. As fotos não são tudo o que o dr.fone pode recuperar. Ele também pode recuperar mensagens SMS excluídas, bem como contatos. Para mensagens e contatos, além de fotos e vídeos, você pode escolher para restaurá-los para o seu dispositivo ou para um serviço de armazenamento na nuvem, como Google Drive e Dropbox.

Quando você recupera os contatos excluídos com o dr.fone, você também tem a opção de salvar em um arquivo CSV. Os contatos e as mensagens podem, naturalmente, ser restaurados diretamente para os aplicativos padrão de mensagens e contatos também.

Além de recuperar mensagens excluídas, contatos, fotos e vídeos do seu telefone Android, o programa para Windows e Mac do dr.fone pode capturar ainda mais informações excluídas do seu telefone, incluindo: histórico de chamadas, mensagens e anexos do WhatsApp, arquivos de áudio e documentos diversos.

Como usar o programa para recuperar arquivos deletados dr.fone?

O aplicativo para Android dr.fone requer que seu smartphone esteja rooteado. Se você não tiver root no celular ou não deseja fazê-lo, você pode usar o programa no seu sistema operacional Windows ou Mac. O programa possui mais recursos de recuperação de dados do Android e pode escanear o dispositivo sem a necessidade do root.

A recuperação de dados é bem simples, de acordo com o próprio site da Wondershare para o programa.

Passo 1. Conecte seu telefone Android

Inicie dr.fone no seu computador e selecione “Recuperar”.

Usando o dr.fone

Selecione Recuperar/Recovery nesta tela para começar a recuperação de dados do Android. (Foto: Wondershare)

Conecte seu telefone Android ao computador usando um cabo USB. Certifique-se de ter habilitado a depuração USB em seu telefone Android. Quando seu dispositivo for detectado, você verá a tela da seguinte maneira.

Usando o dr.fone

Esta é a tela que aparece após a conexão USB com seu telefone. (Foto: Wondershare)

Passo 2. Selecione os tipos de arquivo para digitalizar

Depois que o telefone estiver conectado com sucesso, o dr.fone para Android exibirá todos os tipos de dados que ele suportará para serem recuperados. Por padrão, verificará todos os tipos de arquivos. Você pode simplesmente selecionar o tipo de dados que deseja recuperar.

Se o seu telefone não estiver rooteado, o dr.fone oferecerá duas opções: procurar arquivos excluídos e procurar todos os arquivos. A procura de todos os arquivos demorará mais tempo, mas procurará os arquivos mais detalhadamente.

Usando o dr.fone

Escolha os arquivos que você deseja escanear para encontrar os dados. (Foto: Wondershare)

E então clique em “Avançar” para continuar o processo de recuperação de dados. O programa analisará primeiro seu dispositivo.

Recuperação de arquivos do Android

Espere a análise terminar para ver os arquivos que podem ser recuperados. (Foto: Wondershare)

Depois disso, continuará escaneando seu telefone Android para recuperar dados excluídos. Este processo levará alguns minutos. Apenas seja paciente e aguarde.

Usando o dr.fone

Nessa tela estarão os arquivos recuperáveis do dispositivo. (Foto: Wondershare)

Passo 3. Visualizar e recuperar dados excluídos em dispositivos Android

Quando a verificação estiver completa, você pode visualizar os dados encontrados um a um. Verifique os itens que deseja e clique em “Recuperar” para salvá-los em seu computador. O guia da Wondershare para recuperação de contatos perdidos no Android também pode ajudar bastante.

Arquivos recuperáveis no dr.fone

Escolha os arquivos que você deseja salvar e seja feliz com sua recuperação. (Foto: Wondershare)

Este programa para recuperar arquivos apagados é bom mesmo? Qual nossa análise do dr.fone?

Dr.Fone é compatível com milhares de dispositivos Android. Se você não tem certeza se seu dispositivo é compatível ou se seus dados excluídos podem ser recuperados, não há nenhum risco envolvido. O teste gratuito digitalizará seu telefone Android para dados excluídos e permitirá que você reveja os resultados antes de qualquer compra ser necessária.

Se o dr.fone encontrar o que você está procurando, você pode comprar o aplicativo por um valor bem acessível no site da Wondershare. Além de todos os recursos descritos aqui, você receberá uma vida útil de atualizações gratuitas e suporte ao cliente.

E se alguma coisa parece difícil de fazer, não se preocupe; pois o dr.fone foi programado para ser usado por pessoas de todos os níveis de habilidades, orientando por cada etapa do processo em termos muito simples. Se você estiver inseguro, basta contactar o serviço de suporte ao cliente. Eles também tem uma série útil de vídeos no YouTube para orientá-lo a usar o dr.fone:

Com um grande suporte, um site fácil para navegar e uma operação muito eficiente, o dr.fone é um dos melhores programas para recuperação de dados de dispositivos Android. Verifique porém se seu dispositivo é suportado para não ter surpresas desagradáveis. Vale lembrar que o processo de escanear seu dispositivo pode demorar um pouco.

Em resumo, o dr.fone cumpre sua promessa e é fácil de entender e operar. O teste gratuito é muito poderoso e deve lidar com problemas gerais que você possa ter, mas a versão paga ainda é melhor para aqueles que precisam fazer grandes recuperações.

Gostaram do programa? Usaram? Deixem nos comentários sua participação e experiência com o aplicativo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário