Quer deitar na cama e ouvir sua playlist de músicas no YouTube sem se incomodar com a luz da tela pra te acordar? Ou talvez você queira colocar o smartphone no bolso e sair ouvindo o YouTube pela casa com a tela bloqueada, para não tocar nela sem querer. Você também pode poupar bastante vida útil da bateria deixando-a desligada enquanto ouve suas músicas favoritas. Que tal dar uma chance então para o nosso modo de assistir ao YouTube com a tela desligada?

Como ouvir YouTube com a tela desligada: pelo próprio YouTube

O método mais simples de ouvir o YouTube com a tela desligada é através da assinatura do Google Music/YouTube Red. Ao pagar esses serviços do Google, além de ter acesso a alguns canais exclusivos do YouTube além do streaming com a tela do dispositivo desligada, a disponibilidade do streaming de vídeos offline e os vídeos sem propagandas.

A mensalidade é bem barata, semelhante a outros serviços de streaming, e pode valer pela quantidade de músicas e vídeos aos quais você terá acesso. Além, é claro, da possibilidade de usar o YouTube com a tela do seu dispositivo desligada.

Ouvir o YouTube com a tela desligada

O próprio Google já tem um serviço do YouTube que possibilita seu uso com a tela do dispositivo desligada. Porém, é necessário pagar a mensalidade do serviço de streaming do Google. (Foto: www.youtube.com)

 

Tocar YouTube com a tela desligada: usando um navegador de terceiros no Android

Apps de navegadores como o Opera, Mozilla Firefox, e o Dolphin (disponíveis na loja de aplicativos do seu celular) podem usar players próprios para o YouTube ao invés de usar o aplicativo do seu celular. Basta abrir o site YouTube pelo app do navegador, dar o Play no vídeo, desligar a tela e aproveitar o som. Pode não funcionar com todos os navegadores de dispositivos móveis, portanto cuidado. (Obs.: com o app do navegador Mozilla Firefox é mais garantido de funcionar).

Usando aplicativos para desligar a tela no Android ou tocar vídeos do YouTube no segundo plano

Na Play Store, alguns aplicativos podem funcionar para tocar vídeos do YouTube mesmo com a tela desligada, como é o caso do AudioPocket e Black Screen Of Life. Vale lembrar de usar apenas aplicativos com muitos downloads e boas avaliações, e preferir os aplicativos que não exigem acesso root ao seu celular.

Para usar os aplicativos é simples:

  1. Baixe o aplicativo na Play Store ou App Store
  2. Abra o aplicativo
  3. Abra o vídeo pelo aplicativo ou abra o YouTube, escolha o vídeo, e escolha “compartilhar vídeo”, escolhendo o aplicativo que você baixou.
  4. Comece a tocar o vídeo no segundo plano.

Note que para trocar de músicas, pode ser necessário reabrir o aplicativo.

Desative apenas a tela touch do seu smartphone e continue ouvindo as músicas

Você pode baixar um aplicativo de bloqueio da função touch da tela (pesquise na loja de aplicativos do seu smartphone e você encontrará várias opções). Esses aplicativos vão disponibilizar opções como bloqueio do toque e esmaecimento da tela (para reduzir o consumo da bateria), ambas funções que você gostaria de ter para usar o YouTube em segundo plano ou com a tela “quase” desligada. Quando os aplicativos para desligar a tela não funcionarem, esta talvez seja sua única opção.

Use uma função da fabricante do smartphone para tocar o YouTube em segundo plano

Fabricantes de smartphones e tablets já criaram suas próprias soluções para poder usar o YouTube em segundo plano, em uma segunda janela, ou no plano de fundo. Geralmente essa opção está dentro do menu do próprio aplicativo, em uma opção semelhante a “destacar tela” ou “deixar ativo em plano de fundo”. O aparelho tem que ser compatível com multitarefa, algo geralmente relegado apenas a modelos de smartphone com quad core. Pode ser necessário tocar na opção PIP no aplicativo do YouTube (Picture In Picture) ou acessar o aplicativo pelo navegador do smartphone ou tablet para essa opção ficar disponível. A tela não poderá ser desligada, nem o vídeo ficará tocando ao fundo, mas o vídeo ficará destacado em todas as telas do smartphone ou tablet.

Cuidado com as “gambiarras” para assistir o YouTube com a tela desligada

Na nossa pesquisa para este artigo, encontramos vários sites com versões modificadas do aplicativo do YouTube, todas com uma segurança questionável. Esses aplicativos podem ter o código modificado e instalar vírus ou deixar seu smartphone aberto a ataques de hackers.

Nesses aplicativos, os guias geralmente pedem para você desinstalar o aplicativo nativo do YouTube do smartphone e instalar a versão modificada do app. Para isso, é necessário autorizar a instalação a partir de fontes desconhecidas, em uma configuração de segurança nos dispositivos Android, e isso só é possível em dispositivos iOS que passaram pelo jailbreak. Os riscos superam os possíveis benefícios, já que há outras soluções mais simples para usar o YouTube em segundo plano ou com a tela desligada, sem a necessidade de arriscar a segurança do seu dispositivo.

Deixamos de fora algum método para tocar o YouTube com a tela desligada que você conhece? Qual? Algum desses métodos não funcionou com você?

2 comentários para “Como ouvir música no YouTube com a tela desligada? Segundo plano!”

  1. José Waldiney P Faria

    Que tipo de informações vocês usam quais as fontes, gostaria de receber atravez do meu email noticiários informativo atualizados.

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Olá José, cadastramos seu email para receber atualizações, é só clicar no local indicado para confirmar ok?

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)