Download do Messenger Lite, como fazer?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Em 2017, o Facebook confundiu muitos de seus usuários ao lançar um novo aplicativo Messenger Lite. Bem, a missão deles não era confundir seus usuários, mas ajudá-los a se conectar de maneira mais rápida e econômica com seus amigos. Já se passaram três anos e os usuários ainda ficam confusos sobre Messenger Lite e o Messenger normal.

Hoje vamos esclarecer as diferenças entre eles e como fazer o download.

Características do app Messenger Lite e da versão normal

A principal diferença está nos recursos que ambos oferecem. Para começar, quando você envia um sticker para alguém no Messenger Lite, ele não se anima, enquanto no Messenger, sim. A segunda diferença significativa são os stories.

Assim como o Facebook e o Lite diferem, o Messenger Lite não oferece os stories. Além disso, se você tem alguma página e conversa com seus clientes, então o Messenger Lite pode não ser a escolha ideal porque você não encontra nenhuma opção de página.

O Messenger original é compatível com o recurso SMS, no qual você habilita o Messenger para enviar e receber mensagens. A opção não está disponível na versão lite. Além disso, você não pode criar novos grupos no Messenger Lite, mas isso não o impedirá de enviar e receber mensagens em seus grupos.

Finalmente, o recurso de bolhas clássicas não está disponível no aplicativo Messenger Lite. Esses recursos tornam o Messenger Lite um aplicativo perfeito para usuários que desejam enviar e receber mensagens e fazer chamadas de voz e vídeo para pessoas em chamadas individuais. Mencionei chamadas individuais porque você não pode fazer chamadas em grupo no Messenger Lite.

Armazenamento ao baixar o Messenger Lite

A segunda grande preocupação é a diferença de armazenamento. O Messenger ocupa quase o triplo de armazenamento da versão Messenger Lite. Você pode colocar mais fotos extras full HD ou mais músicas nesse armazenamento.

Então, qual poderia ser o motivo do tamanho reduzido? Claro, a razão para menos armazenamento é menos recursos, fontes e imagens em pixels reduzidos. Todas as fotos no Messenger Lite são compactadas e reduzidas em pixels, o que leva menos dados para ir e voltar. Isso, incluindo dados, economiza o tamanho da instalação, os dados e o armazenamento em cache.

Usando o Messenger Lite

O Messenger Lite ocupa menos espaço e é mais leve para dispositivos Android mais simples. (Imagem: divulgação)

Marketplace do Facebook no Messenger

O marketplace faz parte do Facebook, então o que ele está fazendo no Messenger x Messenger Lite? Bem, o mercado faz parte do Messenger tanto quanto do Facebook. No aplicativo Messenger, você encontra uma opção separada para gerenciar todas as mensagens do marketplace, mas o Messenger Lite não oferece isso. Todas as conversas são classificadas por hora e data.

Além disso, você não tem a opção de visualizar detalhes do produto, avaliar o vendedor ou comprador e relatar sobre o item no Messenger Lite. Estas opções disponíveis no Messenger original facilitam a compra e venda.

Design do Messenger Lite em relação ao normal

O aplicativo Messenger original tem duas colunas com conversas e pessoas na parte inferior. Sua opção de perfil na parte superior oferece todas as configurações. Você também tem a opção de câmera, um novo grupo, uma nova sala e pessoas ativas na parte superior. O aplicativo Messenger pode ser um tanto confuso de navegar por causa de tantas opções.

Messenger Lite tem uma vantagem porque é super fácil de navegar. O Messenger Lite tem três colunas: bate-papo, amigos e configurações. Você obtém algumas opções, incluindo status ativo, notificações, troca de armazenamento do gerente de conta, etc., nas configurações da conta. O material de nome de usuário é limitado ao Messenger.

Qual versão do Messenger usar? Como instalar o Messenger?

O Messenger Lite foi desenvolvido para conexões lentas com a Internet, mas muitos sites importantes encontraram muitos benefícios e recomendaram o uso do Messenger Lite independentemente da conexão ou do telefone. Mas, se você quiser uma resposta adequada a essa pergunta, aqui está a lista para usuários do Messenger Lite. Use o Messenger Lite se algum dos itens abaixo estiver correto.

Você não tem armazenamento suficiente.

Você está usando uma versão mais antiga do Android, como KitKat ou Lollipop.

Seu telefone ou SIM não suporta 3G ou 4G.

Você tem um plano de dados limitado.

Se nenhum dos recursos listados for verdadeiro, você deve continuar usando o aplicativo Messenger original.

Para instalar o Messenger Lite no Android, acesse a Play Store de seu dispositivo e digite Messenger Lite, ou vá direto ao link do aplicativo do app.

Nota: não recomendamos instalar o Messenger Lite de outras plataformas ou usando o APK. Pode ser inseguro e acabar trazendo vírus para seu dispositivo.

Qual versão do Messenger você usa? Qual acha melhor?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário