O Firefox é um dos melhores navegadores do mercado, isto considerando que o conceito de melhor é totalmente dependente da função que estamos a executar. Com o mundo conectado através dos mais diversos dispositivos, outras versões do navegador tiveram que lançadas para sistemas operacionais móveis, como o Android. Nas primeiras versões do Firefox para Android eu tive problemas com a lentidão do navegador mesmo em páginas simples, e acabei por desistir de utilizar. Com as atualizações, se tornou um excelente navegador para dispositivos móveis.

Firefox para dispositivos móveis

O Firefox para Android possibilita importar favoritos, e sincronizar todo o seu histórico de navegação, além de senhas e logins para diversos sites. (Foto: brasil.blog.nimbuzz.com)

Firefox para Android

A partir do momento em que a Mozilla liberou oficialmente o Firefox 4 para Android, as coisas mudaram. O navegador ficou realmente mais rápido e, aparentemente, mais estável. Com testes mais profundos, a impressão foi infinitamente melhor. Ainda prefiro o navegador padrão do Android para as coisas corriqueiras que faço no celular, mas as novas funções de sincronização entre o celular o computador  parecem bem promissoras. O Chrome é uma outra opção boa de navegador, principalmente se você já usa ele no computador.

O vídeo acima mostra um pouco mais do navegador Firefox para Android. Você tem outras opções, como o Opera mobile e o Chrome, e fica ao seu critério testar cada um deles e ver com qual você interage melhor. Eu, atualmente, uso o Chrome em todos meus dispositivos, mas trabalho às vezes no Firefox. Ter uma versão mobile do Firefox me ajuda a sincronizar o que estou fazendo no computador com meu smartphone.

Ms queremos saber a opinião de nossos leitores: qual navegador vocês preferem para Android? E para computadores? Vocês usam o mesmo navegador em vários dispositivos? Deixem nos comentários suas opiniões e preferências de navegadores.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)