Os felizes usuários do Smartphone HTC Nexus One já podem se preparar. De acordo com o Google a nova atualização do Android, a versão 2.3 de nome Gingerbread sairá do forno em alguns dias. Tudo indica que até nesta quinta feira esta versão estará disponível para atualização.

Enquanto isto milhares de usuários do Motorola Milestone ainda esperam pela versão 2.2, codinome Froyo, prometida para o primeiro trimestre de 2011. Nossa, quanta ansiedade! A versão 2.2 já está atrasada para alguns aparelhos e já vai sair a 2.3!

Atualização Android para 2.3

Mas todos os usuários de Nexus One precisam atualizar para a nova versão? Isto é um decisão de cada um. Na verdade, grande parte dos telefones ainda rodam a versão com a qual foram adquiridos e muitos usuários não se preocupam com isto.

Android 2.3 para Nexus One

Android 2.3: Gingerbread, com inovações bem vindas ao sistema operacional do Google! Até lançaram o Nexus One junto para mostrar o que o sistema é capaz! (Foto: Google)

Cuidado na atualização do Android

Alguns celulares podem ficar com o desempenho prejudicado após uma atualização. Vale a pena pesquisar na internet pessoas que já atualizaram celular com o mesmo modelo que o seu, e ver se algum deles deu problema. Se for o caso de ter dado problema, espere um pouco mais pela atualização.

E você? Mantem sempre o seu telefone com a última versão de firmware? Acha que vale a pena o esforço?

Atualização: Não somente usuários do smartphone Nexus podem ter o Gingerbread em seus aparelhos. De maneira não oficial são várias as ROM’s lançadas todo dia para vários aparelhos. Uma destas é a versão CyanogenMod7 do Android 2.3 para o Motorola Milestone. Leia o artigo e se informe sobre como colocar esta excelente versão do Android em seu telefone. Se você não tem um Milestone, envie o artigo para algum amigo que tenha pois irá ajudá-lo imensamente!

Um comentário para “Gingerbread: Android 2.3 saindo do forno!”

  1. Ronald

    Atualizo sempre!
    É muito importante atualizar os telefones por causa das novas funções e correções!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)