O lançamento dos dispositivos para leitura ao estilo do Kindle levaram a uma corrida na criação de telas que imitem o milenar e eficiente papel. A principio, nos leitores com telas de eInk, teriam suas telas usadas apenas como visualizadores de texto. Mesmo imagens coloridas ou de altíssima resolução ficariam de fora. Mas as tecnologias evoluem, e novidades sempre aparecem.

Tablet prancheta: NoteSlate para escrever como papel!

Agora a tecnologia deu mais um passo e o objetivo é outro: escrever diretamente em uma tela como se fosse papel, e salvar cada desenho na memória do aparelho. Este é o princípio básico de funcionamento do NoteSlate, um espécie de tablet do tamanho de uma folha A4, com um custo inicial de apenas 199 dólares.

NoteSlate para substituir papéis e cadernos

O NoteSlate tem um ótimo design, e características que se cumpridas no lançamento do aparelho, o colocarão anos luz à frente dos concorrentes. (Foto: noteslate.com)

Cores para o NoteSlate

Além do branco que você pode ver na imagem acima, o NoteSlate é fabricado em outras cores como azul, verde, vermelha e preta. No site oficial do NoteSlate você pode ver mais detalhes.

Um cuidado na hora de comprar o NoteSlate

Assim como devemos tomar cuidados ao comprar a primeira geração de um smartphone, o mesmo cuidado deve se estender a um tablet/ebook como o NoteSlate. Ele promete muito, e pode não entregar tudo que promete, principalmente no quesito sensibilidade da caneta stylus que acompanha o aparelho. O NoteSlate também pode acabar sendo um pouco mais lento na interface do que o prometido, mas vale a pena testar antes de confirmar a compra do aparelho.

Compraria um aparelho apenas com esta funcionalidade ou você prefere um tablet que além de todas as outras funções também possa servir como papel para escrita? O que você acha que um aparelho como esse precisa para fazer sucesso? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)