A ASUS, empresa muito conhecida no ramo da tecnologia, lançou um produto interessante. O chamado Padfone, é uma experiência tecnológica que tenta inovar na integração de aparelhos que fazem parte de nosso dia a dia: o tablet e o smartphone. Assistindo a alguns vídeos com a tecnologia, e acompanhando a evolução do conceito Padfone da ASUS, consegui formar uma opinião mais concreta sobre esta mistura.

O que é o Padfone da ASUS?.

O Padfone é um telefone e um tablet. A diferença é que o tablet é apenas uma tela maior, na qual o telefone precisa ser conectado para funcionar. Em outras palavras, você tem a opção de aumentar a tela do seu aparelho colocando em um “case” de tablet nele. Seria o equivalente de conectar um notebook a uma tela maior, de um televisor, por exemplo.

Vantagens do Asus Padfone

O Asus Padfone mistura elementos de um telefone fixo e celular. Mas será que é isso mesmo que você precisa? (Foto: www.technologytell.com)

Quais as vantagens do Padfone?

A principal vantagem do produto é que você terá apenas um aparelho para manter atualizado. É menos tempo configurando, instalando e desinstalando aplicativos, modificando as configurações pessoais, etc. Quando precisar de uma tela maior para seu smartphone, poderá continuar com os mesmos aplicativos do seu celular, com todos os benefícios da tela maior. A tecnologia usada pelo Padfone chama Dynamic Display, e no vídeo abaixo você pode ver como ela funciona no aparelho da ASUS.

Vale lembrar que o vídeo acima é promocional, o que significa que nem sempre é a experiência do vídeo que o produto consegue entregar. O outro vídeo abaixo não é promocional, mas sim um “hands-on” em que um Padfone é testado e avaliado rapidamente por um especialista em tecnologia. Note que ele tem um teclado como acessório, que não vem com o “kit básico” do Padfone, e deve ser adquirido separadamente.

Parece bem prático este tipo de produto, mas o vídeo passa uma impressão de que o tablet é bem mais pesado que um iPad. Com tantos aparelhos hoje em dia com espelhamento de telas, aplicativos que rodam em mais de um aparelho ao mesmo tempo, me pergunto se o Padfone é mesmo um diferencial ou uma jogada de marketing.

O que você achou desta idéia? Compraria pra você um Padfone? Não seria o tipo de eletrônico que ficaria a maior parte do tempo guardado na gaveta?

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)