Novidades e mais novidades em um mundo onde a tecnologia e a praticidade caminham sempre lado a lado. Muitas das mais novas sensações dos tempos atuais foram criadas como uma finalidade simples de facilitar algumas funções, em poucos dias essas idéias tem virado febre.

Vamos falar agora de uma dessas febres que é o Instagram. Lançado no final de 2011, ele foi desenvolvido em São Francisco na Califórnia por Kevin Systrom e também pelo brasileiro Mike Krieger. A primeira e simples ideia seria de unir filtros de tratamento e pequenas edições de fotos com a possibilidade de compartilhamento imediato das fotos em redes sociais.

A simplicidade da idéia ficou apenas no papel, cerca de 5 meses depois o aplicativo era febre e já havia 2 milhões de usuários. Em 2012 foram lançadas versões para iPhone e posteriormente para os demais smartphones Android. Existem notícias que o grupo faturou cerca de 1 bilhão de dólares com a venda do produto para o Facebook.

O grande sucesso do Instagram está realmente na facilidade em utilizar os filtros nas fotos, todas as mulheres que sempre sonhavam em dar alguns retoquem naquela foto encontraram neste aplicativo a saída perfeita, além disso, existe a possibilidade de diretamente postar a foto nas redes sociais, digamos que é que mais se faz nos dias de hoje!

 

Instagram para smartphones

Instagram e suas funções

Como utilizar?

É tudo muito simples, primeiro você deve escolher a foto através da opção “share”, após feita a captura da imagem o aplicativo fornecerá uma lista de filtros que você poderá usar, existe a opção “preview”, que permite a visualização do resultado final com cada efeito facilitando sua decisão.

Depois de feito a escolha apenas clique na opção “next”, onde você poderá adicionar algum comentário e também escolher a rede social que deseja publicar.

Qualquer pessoa pode ver as fotos no seu álbum do Instagram e assim como no twitter existe a opção Follow, que permite seguir este perfil para estar sempre por dentro das novidades!

Agora que você está por dentro de tudo do Instagram pode utilizar sem dúvidas caso as tivesse ou então começar a usar no caso de nunca ter aberto esse aplicativo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)