O que significa smartphone não permitido ou incompatível?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Tudo bem, então não há como negar o fato de que, com a tecnologia cada vez mais avançada, podemos ver muitos novos dispositivos surgindo no mercado. Bem, nem todos nós colocamos as mãos nos principais dispositivos premium. Direito? É aí que entram em jogo os dispositivos de segunda mão e recondicionados. Bem, você pode ser alguém que comprou um dispositivo usado ou recondicionado.

Agora, há momentos em que as coisas não vão muito bem com dispositivos Android. Você pode estar recebendo um erro de telefone não permitido em seu dispositivo. Bem, esse erro às vezes é muito chato e você pode querer se livrar dele. Hoje, neste post, estaríamos cobrindo sobre Como remover o erro de telefone não permitido ou incompatível

O que significa smartphone não permitido ou incompatível?

Bem, espere, vamos primeiro dar uma olhada no que é Erro de telefone não permitido ou incompatível e por que ele é causado em um dispositivo. Nós deveríamos?

Bem, se você pensar sobre isso, é bastante simples. Caso você ainda não saiba, as marcas de smartphones colaboram com as operadoras para colocar seus telefones de forma exclusiva ou com limitação . Agora, sempre que você trocar o cartão SIM em seu dispositivo Android, é provável que você encontre um erro.

É bastante óbvio que você obtém o erro de telefone não permitido em seu dispositivo. De qualquer forma, vamos agora dar uma olhada em algumas das maneiras que você pode usar para corrigir o erro de telefone não permitido ou não compatível ou em seu dispositivo Android.

Método 1: entrando em contato com a operadora sobre o chip incompatível

Você pode tentar entrar em contato com sua operadora. Bem, sabemos que pode parecer irrelevante para alguns de vocês. Mas sim, você pode tentar este método. Tudo o que você vai querer fazer é entrar em contato com a operadora usando o portal de atendimento ao cliente e dizer a eles o problema que você está enfrentando no seu dispositivo Android. Informe qual dispositivo você está usando, juntamente com outros detalhes, se eles perguntarem.

Agora, no caso de não ajudar. Você também pode tentar seguir nosso próximo método, que o ajudará a consertar o erro de telefone não permitido em seu dispositivo Android.

Erro no smartphone

O erro incompatível ou não permitido no celular pode ser corrigido com alguns passos simples. (Foto: Popular Science)

Método 2: corrigir SIM nao permitido por código de discagem

Agora, para corrigir o erro MM # 6 de telefone não permitido em seu dispositivo Android, você precisa seguir estas etapas com cuidado:

Em primeiro lugar, você precisa abrir o discador em seu dispositivo e discar * # 78 # número para abrir o menu operacional em seu dispositivo Android.

Agora, observe que os códigos para todos os dispositivos podem ser diferentes. Você pode consultar a lista de códigos do Android digitando no Google para encontrar os códigos disponíveis no seu dispositivo. Digite o nome do seu modelo, junto com código de menu operacional.

Uma vez feito isso, simplesmente reinicie seu dispositivo Android e isso deve corrigir o erro de telefone não permitido ou incompatível em seu dispositivo Android. No entanto, se isso não acontecer, você sempre pode dar uma olhada em nosso próximo método.

Método 3: corrigindo o problema reinserindo o cartão Sim

Aqui estão as etapas que você precisa seguir para corrigir o erro de telefone não permitido ou incompatível em seu dispositivo Android:

Em primeiro lugar, ejete a bandeja do cartão SIM do seu dispositivo Android.

Agora, troque os cartões SIM e coloque a bandeja de volta no seu dispositivo Android.

Insira a bandeja de volta em seu dispositivo Android.

Reinicie seu dispositivo Android.

Então é isso, pessoal! Esperamos que você tenha achado este guia útil. Apenas no caso, se você ficou em algum lugar entre as etapas ou teve alguma dúvida relacionada ao tópico, fique à vontade para deixar suas dúvidas na seção de comentários abaixo.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário