Telefones celulares de hoje tem certamente percorrido um longo caminho desde os modelos originais. A rápida evolução tecnológica os equiparam com muitos recursos poderosos, tornando-os dispositivos necessários para a vida cotidiana. Além de manter as pessoas ligadas à sua família, amigos e colegas de trabalho, os celulares permitem que eles acessem a Internet, ouçam música, tirem fotos, gerenciem seus e-mails, e agilizem o seu trabalho. Não é nenhuma surpresa que a maioria das pessoas não pode viver sem este dispositivo.

Enquanto que os telefones celulares podem ser utilizados imediatamente quando fora da caixa, a maioria das pessoas optam por adicionar acessórios para personalizar seus telefones, e otimizar seus recursos e capacidades. Este guia vai falar sobre cinco acessórios que não só irão permitir um personalizar o seu telefone, mas também fazer o uso do telefone celular mais fácil e mais conveniente.

Carregador

A maioria dos celulares já vêm com um carregador após a compra. Este é conhecido como um carregador de parede, e que é o tipo mais comum de carregador aí. Enquanto algumas pessoas se contentam com este carregador, é importante saber que existem outros tipos de carregadores disponíveis no mercado, com outras características mais vantajosas. Podemos citar como exemplos os seguintes tipos abaixo:

  • Carregador de carro: um carregador de carro permite carregar o telefone celular enquanto estiver dirigindo. Muitas vezes, é ligado à tomada acessório ou a tomada de isqueiro do carro. Este tipo de carregador é útil para pessoas que estão sempre na estrada. Ele também é um acessório prático para profissionais ocupados que viajam muito com seu carro, coim tipos que diferem principalmente em sua velocidade de carregamento do telefone. Todos os tipos permitem usar o telefone enquanto a bateria está sendo carregada;
  • Docking station: docking station, vem com uma unidade de base que mantém o telefone celular em pé e um cabo USB que se conecta a um computador ou laptop para carregar o telefone. Os carregadores de mesa não são exclusivamente para telefones celulares. Eles também podem ser usados ​​para outros dispositivos eletrônicos, como tocadores de música digital. Uma desvantagem deste tipo de carregador é que não se pode usar o telefone durante o carregamento;
  • Carregador USB: um carregador USB permite carregar o telefone celular através de um cabo USB. Para usá-lo, necessita apenas de conectar um final no celular e a outra extremidade à porta USB de um computador portátil ou um PC. Este tipo de carregador é uma ótima alternativa para aqueles que não têm carregadores de parede ou o acesso a uma tomada elétrica;
  • Carregador verde: são aqueles que fazem uso de energia renovável para carregar o telefone. Esta é uma boa opção para aqueles que estão conscientes sobre o impacto ambiental, e querem fazer a sua parte na conservação de energia. Exemplos de carregadores verde são carregadores movidos a energia solar, carregadores de manivela, e carregadores de bicicleta;
  • Carregador de Emergência: carregadores de emergência são normalmente usados ​​quando é preciso fazer uma chamada de emergência. Eles não carregam os celulares completamente, mas eles dão de carga da bateria suficiente para vários minutos de tempo de conversação. Estes carregadores geralmente requerem pilhas AAA para funcionar.

Uma coisa boa para lembrar antes de comprar um carregador é verificar primeiro se ele é compatível com a porta do carregador do telefone. Algumas marcas de telefones celulares têm portas de carregador semelhantes, de modo que podem ser usado com mais carregadores universais. No entanto, alguns modelos de telefone celular que têm portas carregador únicos que podem exigir modelos específicos de carregadores.

Case de proteção ou capa

Se o telefone é um smartphone high-end ou um telefone simples, o proprietário vai se beneficiar de ter uma capa de proteção. Este acessório de telefone celular tem basicamente duas finalidades. Primeiro, ele protege o telefone de danos, como arranhões, batidas, poeira e derrames. Em segundo lugar, permite personalizar a aparência do telefone para torná-lo mais elegante. Uma vez que existem muitos tipos de cases e proteções no mercado hoje, algumas pessoas podem achar que é difícil escolher qual é o melhor para o seu telefone. Abaixo, fornecemos mais informações sobre os cases de telefones celulares comuns, para ajudar a determinar o produto mais adequado para a sua necessidade.

  • Bolsa: fecha completamente o telefone para protegê-lo de arranhões, batidas e quedas. A maioria das bolsas são relativamente baratas e vêm em uma variedade de modelos e cores;
  • Faceplate: é uma caixa de plástico que se encaixa sobre o corpo do telefone móvel, protegendo-o de arranhões. Ele também é um excelente acessório para personalizar o telefone, já que ele vem em diferentes cores e desenhos. Alguns faceplates ainda vêm com um estêncil que permite criar seu próprio design. Enquanto algumas placas podem ser colocadas sobre o invólucro do telefone, outros tipos podem exigir a remoção do corpo do telefone original;
  • Body Glove: é uma boa opção para pessoas que precisam adicionar durabilidade para seus telefones celulares. Ela impede o telefone de ganhar arranhões, e também minimiza o choque de quedas acidentais. Este acessório é geralmente feito de neoprene, e ele se encaixa firmemente em torno da carcaça do telefone;
  • Skin: geralmente são feitos de plástico durável fino e podem ser facilmente ligado às carcaças de telefone. Eles não só protegem os celulares de arranhões, mas também permitem às pessoas para mostrar seu senso de estilo, uma vez que eles vêm em uma ampla variedade de cores e desenhos. Skins também podem ser alterados quantas vezes você quiser;
  • Película protetora: pode ser feita para proteger o corpo do celular inteiro ou apenas a tela. São altamente resistentes à arranhões e algumas marcas dão inclusive garantia vitalícia para seus produtos.

Estes casos e as tampas não só irão proteger o telefone celular, mas também permitir ao proprietário personalizar o telefone também.

Complementando seu smartphone

São tantos acessórios que no fim das contas, os mais necessários vão acabar se tornando uma escolha muito pessoal. (Foto: fonefixonline.co.uk)

Cartão de Memória

A maioria dos celulares, principalmente smartphones e telefones de toque, já vem com alguma memória interna para guardar mensagens, jogos, fotos, músicas e outros arquivos. No entanto, a maioria dos usuários acham que a sua memória interna não é suficiente para salvar tudo o que eles querem. A melhor solução para isso é usar um cartão de memória, o que amplia a memória do telefone para que ele possa armazenar mais arquivos.

Embora existam muitos tipos de cartões de memória no mercado hoje, o mais comum para telefones celulares é o cartão microSD. Criado pela SanDisk Corporation, em 2004, é o cartão de memória menor em dia e pode armazenar até 64GB de dados nos aparelhos mais modernos, que devem ser compatíveis para aceitar o cartão. Muitos modelos de telefones celulares, como Motorola, Samsung, Nokia, LG, e Ben-Q Siemens usam esse tipo de cartão de memória. Outra vantagem dos cartões microSD é que eles podem ser usados ​​em outros dispositivos eletrônicos, como consoles de videogame e players de música digital. Já existem modelos de cartão microSD de 128 GB, mas ainda não há nenhum smartphone que os aceite.

O cartão de memória que pode ser usado em um telefone particular pode variar, dependendo do modelo do telefone e a marca do cartão de memória. É melhor verificar com o fabricante ou o manual para saber que cartão de memória é recomendado para o uso do telefone. Deve-se também tomar nota que o uso de um cartão incompatível com o telefone celular pode afetar o desempenho do telefone, e também resultar em dados corrompidos.

Fone

Um fone de ouvido é geralmente incluído no pacote de telefone celular no ato da compra. Este acessório permite ter conversas telefônicas sem a necessidade de segurar o telefone, portanto, mantendo as mãos livres para fazer outras coisas. Headsets vêm em uma variedade de estilos, tamanhos e preços. Alguns são criados para modelos de telefone específicos, enquanto outros são feitos para uma utilização mais universal. Existem dois tipos de fones de ouvido: com e sem fio.

Um fone de ouvido com fio se conecta ao telefone através de um cabo fino, enquanto a sua outra extremidade contém um fone de ouvido. O microfone ou é construído sobre o fio perto da boca, ou integrado ao fone de ouvido. Auriculares com fio são relativamente baratos e estão disponíveis em duas formas principais, como descrito na tabela abaixo.

  • Fones de ouvido intra-auriculares: semelhante aos utilizados para players de música digitais. Estes se encaixam confortavelmente nas orelhas e tem microfones em linha. Fones auriculares ou pode ter um ou dois plugs, e têm um comprimento fixo ou um fio retrátil. Eles são fáceis de armazenar uma vez que eles são muito compactos;
  • Fone de ouvido “boom”: tipicamente se envolvem em torno da orelha e tem o microfone embutido no fone de ouvido. Este tipo fornece uma melhor recepção de voz do que o estilo de ouvido, e é muito mais resistente. No entanto, é menos compacto, uma vez que é maior em tamanho. O fio pode ser de comprimento fixo ou retrátil.

Além dos fones de ouvido com fio descritos nesta tabela, o outro tipo de fone de ouvido é o fone de ouvido sem fio. Como o nome indica, ele não precisa de um fio para se conectar ao telefone. Em vez disso, ele usa uma tecnologia conhecida como Bluetooth, que é compatível com a maioria dos telefones. Fones de ouvido Bluetooth estão disponíveis com um microfone ou não. A principal diferença entre as duas é que o microfone tem um bocal que arqueia para a boca ou pode estar integrado no plug do ouvido. Fones de ouvido Bluetooth são normalmente alimentados por baterias, que oferecem cerca de cinco horas de conversação em carga total.

Bateria adicional

Baterias de telefone celular geralmente são limitadas em potência e tem que ser constantemente carregadas para maximizar o uso do telefone. No entanto, para algumas pessoas, como os viajantes e trabalhadores do campo, carregar telefones nem sempre é possível. Portanto, é aconselhável a compra de uma bateria adicional de prolongar a vida do telefone. A maioria das baterias de celulares são baratas, portáteis e podem ser facilmente adquiridos na maioria das lojas de varejo, bem como online. Claro que, antes de fazer uma compra, deve-se conhecer o tipo de bateria que é recomendada para o telefone para evitar problemas de compatibilidade.

Conclusão

Qualquer que seja o acessório do telefone celular que se compra vai depender das suas necessidades, preferências e orçamento. Algumas pessoas podem achar que é difícil escolher os acessórios certos por causa das muitas opções disponíveis hoje. No entanto, os cinco itens acima mencionados, ou seja, carregadores, capas protetoras, cartões de memória, fones de ouvido e baterias adicionais, devem dar uma boa ideia dos obrigatórios. Não só estes acessórios permitem usar seu telefone de forma mais eficiente e conveniente, mas também adicionam um toque pessoal e fazem o telefone mais elegante.

Enquanto estes acessórios estão disponíveis em vários tipos, as informações e orientações fornecidas devem ser capaz de ajudar um decidir qual é o melhor ajuste para o seu uso e assim, tornar ainda mais legal a experiência de ter um smartphone.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)