Após uma pesquisa detalhada, reunimos os aplicativos para celular mais populares nesta lista. Como você vai notar, aplicativos gratuitos são significativamente mais populares do que os pagos, porque eles não custam nada, e todos nós sabemos o quão difícil é para nós gastarmos dinheiro, especialmente em pequenas coisas. Então aqui estão os 10 apps mais baixados criados desde que os smartphones começaram a se tornaram mega populares entre nós.

Aplicativos mais usados: navegador Chrome

O Google Chrome é conhecido como o navegador mais rápido, fácil e de maior uso no mundo. Não admira que por isso ele esteja entre os aplicativos mais populares dos últimos anos também. Ele é leve, fácil de usar, e pode ser sincronizado com o Google Chrome do seu computador, facilitando a fluência de uso em diferentes dispositivos.

Apps mais baixados do mundo: Facebook

Vamos ser honestos aqui, o rei absoluto das mídias sociais é, com certeza, um dos apps mais baxados de todos. O app tem versões também mais leves para smartphones menos potentes. Com cada vez mais recursos disponíveis, o app do Facebook vem se tornando cada vez mais um app central para o uso normal de qualquer smartphone.

Aplicativos mais usados no celular: Gmail

Com quase meio bilhão de usuários em todo o mundo, o Gmail é um dos aplicativos mais populares e o serviço de email mais famoso do mundo, fornecido pelo senhor de todos os mecanismos de busca, o Google. Sua facilidade de uso e integração com o Google Drive o tornam também uma ótima ferramenta para melhorar sua produtividade.

Por que os apps populares são importantes

Os apps mais populares estão também entre os mais úteis, ajudando os usuários a realizarem desde tarefas mais simples até ajudando no desempenho profissional. (Foto: Build For Search)

Apps mais úteis: Google Search ou Pesquisa do Google

Basta dizer para seu smartphone “OK Google” e ditar sua pesquisa para encontrar tudo e qualquer coisa, desde cinemas e restaurantes nas proximidades até as calorias no hambúrguer que você está prestes a devorar. O Google também mostra as informações que você precisa antes de perguntar, como atualizações de seus times favoritas e alertas de tráfego. Se você pensar nisso, mais de um bilhão de downloads provavelmente significa um monte de clientes felizes.

Os aplicativos mais baixados: YouTube

O YouTube vem revolucionando a forma como as pessoas consomem entretenimento em vídeo. A mídia tradicional está se contorcendo para conseguir lidar com as novas possibilidades de comunicação que o YouTube proporcionou, além das novas possibilidades de propaganda e interação entre usuários, clientes, empresas, e comunicadores. Não é a toa que ele se tornou tão popular, possibilitando que qualquer pessoa possa produzir seus próprios conteúdos a partir do sofá de casa.

Apps mais populares: WhatsApp Messenger

WhatsApp é sem dúvida o aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso e mais baixado para smartphones. Com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo, ele se tornou parte do império iniciado com o Facebook, e está dominando o cenário da comunicação entre as pessoas.

Apps populares: Twitter

Se o Facebook é o rei das mídias sociais, o Twitter é definitivamente a rainha e a maneira mais fácil de obter uma atualização sobre o que está acontecendo ao redor do globo, de forma imediata. O Twitter é tão importante que já foi usado até como ferramenta principal de comunicação em países que estão em conflito ou com a comunicação limitada por ditaduras.

Apps mais populares do mundo: Skype

Simplificando, este programa foi a melhor maneira de conversar por vídeo com pessoas de todo o mundo, seja no seu PC, laptop, iPad ou smartphone. Hoje, todos os apps copiam o Skype de uma forma ou outra, seja nas chamadas de vídeo ou áudio. Mas sendo um dos primeiros no mercado, ele continua entre os melhores apps para videoconferências.

Apps mais populares: Angry Birds

Este é sem dúvida o jogo feito para smartphones e tablets mais popular da história, e é grátis! O primeiro jogo deu origem a uma franquia de jogos que só cresce a cada ano, cada um mais divertido do que o outro, com os passarinhos mais raivosos do muno. Rendeu ate filme!

Apps populares: Google Maps

O Maps não se tornou apenas uma ferramenta de navegação por GPS. Com a integração com o Google Earth e o Gogle Street View, é possível conhecer qualquer lugar no globo sem sair do conforto da sua casa. Em alguns casos, o Google já tem até o acesso a museus e o interior de lugares históricos.

Quais desses apps você já baixou e usa frequentemente? Quais outros aplicativos você acrescentaria a essa lista?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)