O AutoCAD é um dos softwares mais utilizados para desenhos e modelagem em 2D e 3D. No passado, o funcionamento do AutoCAD era restrito a computadores e que, geralmente, precisavam ter um pouco mais de capacidade de processamento do que um computador normal. Só que em tempos modernos, o CAD teve de ser adaptado também para aparelhos móveis.

AutoCAD para iOS e AutoCAD para Android

A empresa que faz o AutoCAD, a Autodesk, lançou primeiro o AutoCAD 360 para o iOS, o sistema operacional do iPad e do iPhone, da Apple. Foram mais de 1 milhão de downloads nos primeiros 6 meses. Diante de tanto sucesso, a Autodesk também lançou o AutoCAD para o sistema operacional Android.

 

AutoCAD para smartphones e tablets

O AutoCAD pode ser usado na plataformas móveiss iOS e Android, seja para fazer edições ou apenas para visualizar arquivos CAD. (Foto: Autodesk)

AutoCAD para tablets e smartphones

A grande vantagem da utilização do AutoCAD em várias plataformas é a facilidade em compartilhar os projetos criados no formato padrão (.dwg), comum a todas elas. Fica também mais bonito para apresentar os projetos aos clientes, ou visualizar os projetos durante a execução.

Requisitos para o AutoCAD para smartphones e tablets

O que não deve assustar ninguém é o fato de que os requisitos do telefone para rodar o AutoCAD 360 não são modestos. Um tablet ou smartphone mais básico não vai conseguir rodar o app do AutoCAD. Você precisa de um tablet ou smartphone meio termo, com, pelo menos, 1 GB de RAM, e um processador quad core, para rodar o programa sem engasgos.

Não é muito fácil fazer edições em tablets e smartphones, mesmo porque o dedo desenhando em uma tela multitoque é muito menos preciso do que um cursor de mouse. Mas os tablets e smartphones com canetas stylus podem ter uma boa sensibilidade, e ajudar o trabalho de quem depende do AutoCad.

Gostou? Então visita o site oficial para conhecer mais sobre o AutoCAD 360 para Android.

4 comentários para “AutoCAD para Android”

  1. Luciano Souza

    Como faço para baixar o autocad no meu sansung s4 mini?
    È possivel?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      O ideal é um aparelho com uma tela um pouco maior, mas acredito que seja possível sim.

      Responder
  2. Samuel

    Baixei o auto cad 360, ai pede para digitar o nome e e-mail e depois senha mas não cadastra entra no termo de uso mas esta em inglês, como faço.

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Samuel, uma dica simples é usar o próprio Google Tradutor. Ele vai te ajudar a entender o programa, e ainda é uma oportunidade para aprender um pouco de inglês.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)