Como proteger seu celular contra quedas?

Em Acessórios para smartphones por André M. Coelho

A cada dia, temos aparelhos celulares mais finos e mais leves. Além disso, com a onipresença dos telefones celulares e nosso ritmo acelerado, nossa preocupação com estes itens que são praticamente uma extensão de nossos ouvidos e dedos acabam sendo tratados de qualquer jeito e as quedas são inevitáveis. Por isso, é importante proteger o aparelho para que aqueles preciosos reais investidos não sejam jogados pelo ralo. E aqui, damos as dicas mais importantes para você proteger seu celular.

Escolha um celular resistente à riscos

A proteção ao celular começa já na escolha de um aparelho mais resistente. Escolha um telefone que se encaixa confortavelmente em suas mãos. Experimente dispositivos na loja da operadora, experimentando diferentes formatos. Selecione a forma, tamanho e peso que melhor se adaptam às suas mãos. Considere um telefone robusto se quedas são algo comum pra você ou pegue um aparelho bem barato e descartável para você levar de reserva e utilizar com maior frequência que seu aparelho principal.

Leia também

Compre um protetor de tela para seu aparelho celular

Um protetor de tela protege seu celular contra riscos, algo que acontece com qualquer aparelho no dia a dia. A proteção pode funcionar apenas para a parte frontal do celular ou ser usada no corpo inteiro do aparelho. Embora protetores e peles de tela não vão proteger muito contra impactos, eles podem ajudar a prevenir os arranhões durante uma queda.

Cuidados com o smartphone

Se você não cuidar bem de seu aparelho celular, em algum momento poderá se arrepender muito de não ter investido aquele dinheiro a mais em uma capa ou protetor de tela. (Foto: us.topnewstoday.org )

Compra uma capa de proteção para seu aparelho celular

Estas podem ser de silicone ou de materiais mais pesados. O primeiro, proporciona um aperto texturizado contra o plástico liso que compreende muitos telefones, além de terem desenhos e designs para agradar os mais diversos usuários. Já as capas mais pesadas são feitas especialmente para proteger contra o impacto de uma queda, e cobrem todo o telefone, menos a tela. Embora algumas das melhores capas possam ser mais cara, o custo vale a pena pela proteção que proporciona.

Cuidado com a queda de telefones dentro da água!

Se você deixar cair seu telefone na água, não tente ligá-lo. Retire imediatamente a bateria, coloque o telefone e a bateria em um saco de arroz cru, e, em seguida feche. Deixe o celular lá por pelo menos 48 horas, dando tempo para o arroz absorver a água. Se você vai com muita frequência para lugares onde há água ou muita umidade, nossa recomendação é que use uma capa protetora específica para água. Vale lembrar que a umidade é detectada pela maior parte dos celulares e não vale tentar ativar a garantia: se não funcionar secando, talvez seja a hora de conseguir um aparelho novo.

Contrate um plano de seguro para seu aparelho

Se você costuma deixar seu telefone cair muitas vezes, considerar a adição de um recurso seguro para cobrir danos causados ​​por quedas, nenhum dos quais são tipicamente cobertas pela garantia do fabricante de um ano. A partir de R$5,00 no site do Pitzi você poderá segurar seu celular contra danos e garantir que ele será reparado quando for necessário. Pode parecer caro, mas se você pensar no valor pago no aparelho, o investimento acaba valendo a pena.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário