Aparelhos da Apple são bem caros. Além de serem caros, o usuário acaba limitado a uma pequena gama de opções de dispositivos, com poucas opções de tamanho de tela, tecnologias, entre outros fatores. Por isso, muitos usuários de iPhones e iPads tem migrado para smartphones e tablets Android.

O problema tem sido a logística na hora de transferir contatos e dados pessoais e de aplicativos de seu aparelho da Apple para seu novo dispositivo Android. Só que tem se tornado bem simples essa transferência e já há mais de uma maneira de migrar seus dados e informações pessoais de um dispositivo Apple para um dispositivo Android.

Transferir contatos iPhone para Android manualmente

No caso de você deseja mover contatos específicos somente, você pode usar a opção compartilhar contatos. Abra o app de contatos no iPhone ou iPad e selecione o contato que você deseja salvar. Deslize para baixo e selecione a guia, que permite que você quer compartilhe o contato via email ou texto.

Se o número de contatos que você deseja exceder dez, então essa não e a melhor forma de transferir os contatos para seu Android. Mas se for inferior, não há nenhuma necessidade de usar os métodos abaixo.

 

Transferindo contatos da Apple para Android

Transferir seus contatos de seu aparelho Apple para um Android é bem rápido e fácil, e tem mais de um método para atender a diferentes demandas. (Foto: detechter.com)

 

Transferir contatos da Apple para Android pelo iCloud

Outra forma de transferir os contatos para o Android é usando o iCloud. No navegador de um computador, acesse o iCloud, acessando com sua senha e Apple ID. Navegue até seus contatos e selecione todos que você deseje exportar (clique no símbolo de engrenagem e marque “selecionar todos/tudo”, se quer exportar todos). Clique na engrenagem e selecione exportar vCard. O computador vai baixar um arquivo no formato VCF, que deve ser copiado para seu dispositivo Android.

No seu dispositivo Android, abra o aplicativo de Contatos/Pessoas e procure pela opção “importar contatos”. Selecione o arquivo VCF que você transferiu para seu dispositivo a partir do computador.

Transferir contatos Apple para Android via App

Sempre há um aplicativo para simplificar sua vida. Existem vários aplicativos na App Store que automatizam a transferência dos contatos de iPhones e iPads para celulares Android. Alguns usam o armazenamento na nuvem, outros usam arquivos físicos ou transferência de arquivo Bluetooth. O importante aqui é que você pesquise por um aplicativo que tenha um alto número de downloads e uma avaliação boa, para garantir sua segurança. Os melhores aplicativos terão uma versão para iOS e uma versão para Android, e farão tudo automaticamente, instalando uma versão do app em cada dispositivo.

Transferir contatos da Apple para Android via Gmail

Acesse o iCloud e selecione os contatos que deseja salvar, ou clique na engrenagem e “selecionar todos/tudo”. Clique em “Exportar vCard”, e o computador vai baixar um arquivo VCF com os seus contatos.

Vá então para o endereço do Gmail e clique no logotipo do Gmail, no canto superior esquerdo da tela. Selecione “contatos”. Na tela, clique em “mais” no menu, e selecione “importar”. Clique em “Importar” novamente e selecione o arquivo VCF do seu computador.

Não se esqueça que para essa sincronização funcione, seu dispositivo Android precisa estar com a conta Google configurada.

Transferir os contatos da Apple para Android via iTunes

Conecte seu iPhone ou iPad ao computador e abra a página do dispositivo. Clique na guia “Informações” e marque a opção “sincronizar contatos com” e selecione “Google Contacts”. Digite o nome de usuário e senha da sua conta Google e pronto. Depois de terminado, verifique se seu dispositivo Android está conectado a sua conta Google e espere os contatos serem sincronizados.

Podem haver alguns conflitos durante quaisquer dessas sincronizações, mas é só ter um pouco de paciência. A transição não é uma tarefa muito fácil mas quando terminada, será possível tirar o máximo de proveito do seu novo aparelho Android, com um preço muito mais camarada.

Você tem mais alguma sugestão de como transferir os contatos de um dispositivo Apple para Android? Como? Quais são suas sugestões? Deixe nos comentários suas dicas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)