Como ver as mensagens apagadas no WhatsApp?

Em Telefone Celular por André M. Coelho

O WhatsApp não tem recurso oficial que permita ler mensagens que foram excluídas, mas via aplicativo de terceiros chamado WhatsRemoved+ e outros parecidos, é possível que você leia todas as mensagens WhatsApp excluídas. Mas como utilizar?

Muitas vezes, principalmente durante a mudança para um novo smartphone, perdemos antigos textos WhatsApp, arquivos de mídia e que podem ser muito decepcionantes para alguns. Hoje vamos discutir uma maneira simples, então ninguém perde seus chats whatsapp, não importa quantos anos eles sejam.

Como ver as mensagens apagadas no WhatsApp pelo backup?

Nós todos sabemos que o WhatsApp faz o backup dos chats todos os dias. Para o conhecimento, o WhatsApp cria um backup de todos os bate-papos às 2h da manhã por padrão, a menos que você tenha mudado a configuração manualmente.

Se o backup diário estiver recebendo muito, você sempre poderá alterar a configuração de backup de bate-papo automático e selecionar a opção que melhor se adapte ao seu requisito. As opções disponíveis são: diariamente, mensais, semanais e desligadas. Se você escolher a opção, nunca poderá obter acesso a antigs chats se mudar para um novo telefone.

Mensagens deletadas WhatsApp

Caso tenha mensagens que foram deletadas no WhatsApp, recupere antes que seja tarde e nunca mais tenha acesso. (Imagem: Daily Express)

Como recuperar mensagens de WhatsApp excluídas?

Você primeiro precisará garantir que a opção de backup de bate-papo da sua conta WhatsApp seja definida para diariamente. Esta opção torna o processo mais suave, pois mantém um backup de seus bate-papos regularmente e facilita a recuperá-lo sempre que necessário.

Precisamos principalmente recuperar mensagens WhatsApp excluídas enquanto muda para um novo smartphone ou excluindo a conta WhatsApp.

Se mudar para um novo smartphone, primeiro você precisará baixar o aplicativo WhatsApp da Google Play Store ou Apple App Store.

Faça o login na sua conta WhatsApp, inserindo o número de telefone.

Depois de configurar o aplicativo, você receberá uma opção para “restaurar” todos os seus chats WhatsApp.

Clique na opção Restaurar e todas as mensagens WhatsApp antigas / excluídas serão restauradas em seu novo smartphone.

Nota: Você deve garantir que qualquer mensagem recebida após o tempo de backup não possa ser restaurada.

Se você não está se movendo para um novo telefone, mas eliminou erroneamente alguns chats Whatsapp e deseja restaurá-lo de volta, você pode simplesmente desinstalar o aplicativo WhatsApp e reinstalá-lo e seguir o processo acima mencionado.

Ao restaurar, você deve garantir a conexão do telefone a uma rede WiFi estável para que o processo de restauração não consome todos os seus dados móveis.

Programa de recuperação de mensagens do WhatsApp

Para ler mensagens WhatsApp excluídas, você pode usar aplicativos de terceiros. Existem muitas aplicações disponíveis no Google Play Store que permitem recuperar mensagens WhatsApp depois que você ou o remetente o excluíram. Esses aplicativos mantêm um log de suas notificações armazenadas no registro de notificação do sistema Android.

Existe um aplicativo popular chamado “WhatsreMoved+” que você pode usar para ler mensagens WhatsApp excluídas. Com mais de 5 milhões de downloads, o aplicativo está disponível apenas para usuários Android e não para usuários do iOS. Além disso, este aplicativo para ler mensagens WhatsApp excluídas contém anúncios e você pode removê-los comprando a assinatura Premium do aplicativo.

Baixe o aplicativo da Google Play Store e instale-o.

Concordar com os termos e condições conforme solicitado na tela e permitir o acesso a notificações.

Selecione WhatsApp da lista de aplicativos para ler mensagens excluídas.

Agora, sempre que alguém excluir uma mensagem enviada para você, você receberá uma notificação do aplicativo.

Para ler a mensagem Excluída do WhatsApp, abra a notificação e toque na guia “Detectado”.

De lá, você pode ler a mensagem excluída, mesmo depois de ser removida pelo remetente.

Além do WhatsRemoved , existem vários outros aplicativos que você pode usar para ler mensagens WhatsApp excluídas. No entanto, você deve entender que dar acesso à notificação do seu smartphone para um aplicativo de terceiros envolve um grande risco de segurança.

Além disso, depois de ter reiniciado o seu smartphone, o log de notificação é apagado no sistema Android, tornando impossível recuperar mensagens, mesmo quando os aplicativos de terceiros são usados.

Cuidados ao usar o WhatsApp

A opção de excluir um texto WhatsApp pode ser útil para você. Mas isso não significa que você só pode desligar o cérebro enquanto estiver usando o serviço instantâneo do serviço. A outra pessoa também tem esses sete minutos, que são suficientes. E se ele desligar sua conexão com a Internet depois de enviar uma mensagem?

Além disso, pode ser o caso de que o destinatário não esteja executando a versão do WhatsApp, que suporta a funcionalidade Excluir. Nessa situação, você não será capaz de desfazer seus pecados.

Posso recuperar mensagens excluídas no WhatsApp sem backup?

Sim, você pode recuperar mensagens excluídas no WhatsApp sem backup usando aplicativos de terceiros. Existem vários terceiros aplicativos disponíveis na Google Play Store que você pode usar.

As mensagens excluídas aparecem no WhatsApp?

Não, você não pode ler mensagens excluídas no WhatsApp. No entanto, você pode usar o Backup WhatsApp ou aplicativos de terceiros para obter mensagens excluídas de volta.

Como posso ver meu histórico de bate-papo WhatsApp?

Para ver seu histórico de chat do WhatsApp, você precisa restaurar seus bate-papos e mídia do Google Drive Backup, pois o aplicativo cria backup todos os dias.

Posso recuperar mensagens de texto excluídas no Android?

Sim, você pode recuperar mensagens de texto excluídas no Android usando um software de recuperação de dados de terceiros. Existem muitos aplicativos disponíveis na internet que podem ajudá-lo a recuperar mensagens excluídas no Android.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário