Os smartphones e gadgets com conexão à internet estão presentes em quase todos os locais ultimamente. Ao conectar-se à internet através de um smartphone, você tem acesso instantâneo à sua rede de amigos, sites preferidos, vídeos, fotos, e tudo que a internet proporciona. Mas há experiências importantes nas nossas vidas e que estão fora da rede mundial de computadores. Como a internet e os gadgets se tornaram parte do nosso dia a dia, podermos dar prioridades erradas, ao ficarmos conectados no celular ao invés de vivermos momentos, o presente, o que ocorre ao nosso lado.

Perigos do vício em internet

Vivemos em uma época em que a internet é onipresente. Devemos muitas vezes parar um pouco para sair desse mundo online, e nos conectar com a vida real. (Foto: redcateringkuwait.com)

Desconectar para se conectar

Pensando nesse vício em celular, uma operadora de telefonia tailandesa criou um vídeo chamado “Disconnect to connect” (Desconecte-se para Conectar-se) que mostra como as pessoas podem perder importantes momentos por causa de um smartphone. Há momentos em que realmente é necessário se desligar dos compromissos e do vício de utilizar o celular, para dar mais valor às coisas simples que ocorrem ao nosso lado. Assista ao vídeo e veja se você se identifica com estes momentos! Eu tenho que confessar que muitas vezes, caio em situações como esta, e já até me arrependi de certas situações em que isto ocorreu.

Está convencido que que vale a pena desligar o telefone em certos momentos de sua vida? Um destes momentos certamente é quando estamos em eventos sociais como bares, restaurantes ou encontros de família. Que tal nesta hora brincar de Phone Stacking? Mesmo que não tiver uma conta para dividir no final isto pode ser uma boa experiência para todos. Afinal, os telefones celulares acabam roubando a atenção que seria melhor empregada se dedicada às pessoas em sua volta.

O que você acha do vício em smartphones?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)