Estamos todos familiarizados com cartas e cartões de memorização. O conceito é simples: pequenos pedaços de papel com uma pergunta de um lado, e a resposta do outro. Eles podem ser levados no bolso prontos para a revisão a qualquer momento. São usados ​​principalmente para cursinhos antes de um teste ou para aprender palavras de uma língua estrangeira. Porém, ficar cortando pedaços de papel e anotando informações pode ser um pouco exaustivo e gastar boa parte do seu tempo.

A nova maneira de fazer as coisas: Anki e Ankidroid

Anki usa o que é chamado de “sistema de repetição espaçada”. Pense nisso como um grande banco de dados que armazena tudo o que você quer se lembrar. Não há necessidade de se preocupar com esquecer um fato porque Anki irá ajudá-lo a lembrar. A ideia é detalhar os fatos em sua memória de longo prazo através da exposição constante. O Ankidroid é basicamente o Anki para Android e ambos usam o princípio dos cartões de memorização para te ajudar com vários tipos de matérias diferentes e até dicas especiais para viagens.

Ankidroid para o trabalho de memorização

O Ankidroid pode ser usado de várias formas. No exemplo, uma forma para ajudar estudantes de biologia a decorar partes do corpo. (Foto: www.androiddrawer.com)

Por que usar o Anki?

Alguns motivos podem te convencer mais ainda a usar o Anki e o Ankidroid:

Anki é grátis

Eu não acho que eu preciso dizer mais. Não há nada a perder e você só tem a ganhar com o Anki.

Anki está disponível em qualquer lugar

Existem versões do Anki disponíveis para dispositivos da Apple, Android e Blackberry. A maioria de nós carrega um celular com a gente em todos os lugares. Com a sincronização em nuvem gratuita, você terá sempre acesso aos cartões de memória

Para aqueles de vocês que não têm qualquer um dos dispositivos mencionados, você será feliz em saber que Anki também sincroniza com uma interface online, também disponível gratuitamente, para acesso de qualquer computador com acesso à internet.

Anki faz da revisão algo fácil e sem esforço

O “decoreba”, facilmente esquecível, se torna algo mais profundo, com a memorização e revisão e tudo que você aprendeu. É um processo automático e bem fácil de fazer.

Anki faz da revisão interessante

Cartões de memória são facilmente personalizados para o que você deseja. Isto inclui o uso de cores e a inserção de imagens e áudio. Se você está tendo dificuldade para lembrar uma palavra, inclua uma foto ou algum áudio, depois de ver ou ouvir algumas vezes você é obrigado a lembrar. O mesmo vale para fórmulas matemáticas, partes do corpo (para quem está estudando fisiologia) entre outros possíveis usos.

Anki é limitado apenas pela sua imaginação

Anki pode ser usado para todos os tipos de coisas como lembrar listas, palavras, frases, datas, nomes, lugares, regras gramaticais, aniversários e muito mais. Sua imaginação é o limite.

Como usar o Ankidroid?

Um bom começo e na página de ajuda dos desenvolvedores do programa. Há muitas imagens para te guiar durante as primeiras configurações do Ankidroid.

Onde achar baralhos para o Ankidroid?

Vários fóruns na rede são dedicados a compartilhar baralhos (decks) do Ankidroid, de vários assuntos diferentes. Um bom ponto de partida é o site do Anki, mas você não deve se limitar só a ele para encontrar o conhecimento.

Considerações finais

O que você acha? Você vai dar uma chance para o Ankidroid? Talvez você já usa o Anki e você tem algumas idéias para compartilhar? Não seja tímido e compartilhe as ideias no nosso espaço de comentários abaixo.

2 comentários para “Onde baixar baralhos para o Ankidroid! TI, inglês, espanhol, direito…”

  1. Alfredo

    Um dia esse pessoal que escreve em blogs, jornais, revistas, etc. Vai perceber que ninguém é tão burro quanto eles pensam. Cara faz um tópica falando em “onde baixar decks” e recomenda o site do Anki, que todo mundo já sabe? Pelamordedeus

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Um dia esse pessoal que lê blogs vai entender que nem todo mundo sabe tudo da mesma forma e que tem pessoas que realmente aprendem com cada artigo.
      Alfredo, há pessoas que não sabem esta informação mesmo já tendo o Anki no celular. Eu mesmo aprendi através de pesquisa.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)