Utilizar o celular usando o teclado do computador pode parecer inútil à primeira vista, mas facilita muito a criação de scripts e agiliza testes de programas diretamente no celular. Claro que, para tais tarefas, existem emuladores de Android para computador. É, inclusive, possível instalar o Android em máquinas virtuais, como no Virtual Box, e usar o seu aparelho diretamente do PC.

Teclado WiFi para Android

Eu estava procurando por uma maneira de usar um teclado Bluetooth no Android, Durante a pesquisa, encontrei o WiFi Keyboard, que me permite controlar o Android via WiFi. Foi bem fácil de achar e instalar.

Para instalar, procurei por Wifi Keyboard na Play Store. Baixado e instalado o aplicativo, a configuração também foi bem simples. Primeiro vá nas Configurações do seu Android, selecione Idioma e Teclado, e marque a opção WifiKeyboard, ativando assim o teclado via Wifi. Depois, em qualquer campo de texto, clique e segure até aparecer a opção “Método de entrada”, clique e selecione “WifiKeyboard”.

Digitando no Android com teclado WiFi

Se você não tem um teclado Bluetooth para Android, como o da foto, você pode usar o aplicativo WiFi keyboard para poder digitar no seu smartphone ou tablet com Androidpelo teclado do seu computador. (Foto: www.youtube.com)

Pronto, já está configurado. Com a configuração pronta, a partir de seu computador, acesse a página do WifiKeyboad que estará disponível no seu celular. O endereço desta página será mostrada ao rodar o WifiKeyboard no seu Android. Este endereço consiste em um número IP, como este: http://192.168.0.100:777 (se o IP do seu celular for 192.168.0.100, por exemplo).

Agora, tudo que for digitado nesta página será digitado no celular. Facilita demais a navegação e digitação de comandos e scripts. Combine isso com um programa para criar aplicativos para Android, e você tem uma ótima ferramenta de programação.

Na página de desenvolvimento do WifiKeyboad, é possível ver a lista de mudanças já realizadas no programa.

O que achou do aplicativo? Funcionou bem para você? Deixe nos comentários sua opinião!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Wordpress para Android

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)