VR box, como funciona? É bom?

Escrito na categoria "Acessórios para smartphones" por André M. Coelho.

O acessório VR Box é um dos mais populares entre aqueles que querem experimentar como funciona a realidade virtual. Seu preço não é dos mais caros, o que acabou o tornando também um dos mais populares entre aqueles que não querem gastar muito dinheiro nesse mercado que está apenas começando.

Fizemos um resumo sobre os prós e contras de um VR Box, mas também detalhamos tudo sobre esse produto para quem quer investir com mais consciência nesse acessório. Comecemos então com os prós e contras desse produto..

VR Box vale a pena?

As vantagens desse acessório incluem:

Já as desvantagens são:

VR Vox: análise do design

O VR vem em todo preto, exceto pelo painel frontal de plástico branco. Os detalhes extras fazem com que ele se sinta um produto mais premium. Anexado ao lado e ao topo está uma alça elástica ajustável que você pode ajustar facilmente para caber na sua cabeça com facilidade..

Outro bom aspecto do VR Box é a adição do painel removível na frente. Isso permite o uso da câmera do telefone enquanto ainda usa o fone de ouvido VR, o que é uma grande vantagem.

O ajustador óptico no topo funciona bem. Você tem a opção de mover cada lente individual para frente, para trás, esquerda e direita, permitindo que você obtenha o foco ideal.

Uma falha de design é que às vezes, o encaixe do telefone pode dar alguns problemas, mas nada que prejudique muito o funcionamento do dispositivo ou a experiência de utilizá-lo.

VR Box

Com o VR Box, é possível usar um pouco da realidade virtual com seu smartphone compatível por um preço mais acessível. (Foto: YouTube)

VR Box é bom no conforto?

VR Box fez um bom trabalho com o amortecimento da almofada ao redor da borda. O material é muito macio e se sente bem acolchoado. Você pode notar que a primeira vez que você usa o VR Box, o conector da correia de plástico escava na parte de trás da cabeça. Uma solução rápida para isso é dobrá-lo para uma forma ligeiramente curva, de modo que se encaixa melhor nos contornos da sua cabeça. No geral, é confortável até uns 30 minutos de uso, com folga.

Configurando e testando o VR Box

O VR Box vem pré-montado em uma caixa de papelão sem frescura com os poucos elementos essenciais que você precisará para você fazê-lo funcionar. Antes de usar o VR Box, você terá que adicionar as três almofadas à inserção. Colocar estes permite que você evite qualquer botão do telefone pressionado quando você insere seu smartphone. Então, como isso funciona? O VR Box usa imagens lado-a-lado e dupla óptica para criar a ilusão de uma imagem 3D ou vídeo. Você pode usar vídeos 3D do YouTube, outras plataformas de vídeo ou aplicativos com suporte ao 3D.

Inserir seu telefone é fácil, basta puxar o mecanismo da mola e inserir seu telefone. A pressão da inserção mantém o telefone firme. Uma vez que o seu telefone está seguro, deslize a bandeja para o dispositivo.

Especificações oficiais dizem que o VR Box se encaixa nos telefones entre 4,7 e 6 polegadas. Há uma borda ligeiramente curvada para que você possa apertar um telefone ligeiramente mais longo dependendo do tamanho e da forma.

Vale ressaltar também que, se o seu telefone tiver uma tela Full HD, então procure o conteúdo Full HD VR, pois qualquer coisa menor pode olhar pouco granulado quando visualizado no VR.

O que vem com o VR Box?

Dispositivo e inserção VR Box, manual de instruções, 3 x almofadas de borracha, pano de limpeza de lentes, sacola, chave de plástico, controle do jogo Bluetooth e instruções do controlador de jogo. Bem simples, completo, e direto ao ponto.

Fones de ouvido com o VR Box

Se você vai usar fones de ouvido com o VR box, (o que você definitivamente deveria fazer para obter uma experiência mais imersiva), certifique-se de que sua porta de fone de ouvido está voltada para a direita, de modo que quando você remover seu telefone, o fio do fone de ouvido aparece com a inserção

Configurando o controlador de jogo

O VR Box vem com um pequeno controlador. Conectar o controlador é tão simples quanto selecioná-lo a partir das configurações de Bluetooth. O controlador funciona bem, mas devido ao seu tamanho e preço não espere milagres. Você também pode usar o controlador com qualquer jogo compatível e não apenas com os jogos VR.

Qualidade do VR Box

Este é um dispositivo VR amigável para o orçamento, como esperado, é uma proteção de plástico mais resistente. O dispositivo é bem feito, sem quaisquer partes soltas ou bambas que se sentem em geral muito sólidas.

Pensamentos finais sobre o VR Box

Se você está procurando a sua primeira experiência VR ou para comprar ou dar de presente, então o VR Box é uma boa escolha. O uso de óticas ajustáveis ​​facilita a obtenção de vídeos e jogos em foco. O controlador incluído também é agradável ao toque e permite que você jogue jogos de VR diretamente fora da caixa. Pelo preço, o VR Box é uma boa compra.

O que vocês acharam do VR Box? Compraria para vocês? Já testaram o dispositivo? Deixem nos comentários o que vocês acharam!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário