É verdade quando as pessoas dizem que a geração do milênio é inseparável de seus gadgets, como telefones Android, laptops, e caixinhas de música. Isso tudo é por causa do buraco em nossas vidas que nossos gadgets preenchem é enorme, o papel que eles assumem em nossas vidas como empregadores, empregados, professores, estudantes e até como membros de nossas famílias de alguma forma superam qualquer coisa que já tenha sido inventada.

Nossos telefones Android podem ser nossos despertadores sempre pacientes, planejadores sempre pacientes, e nosso armazenamento de nossas fotos, vídeos, mensagens, histórico de chamadas e mais importante arquivos de áudio que incluem nossas músicas favoritas e gêneros que nos mantêm vivos e chutando todos os dias acontecer. Imagine ter um telefone sem música, como é chato?

Em um mundo tecnológico, as pessoas passam quase a metade do dia, se não o dia inteiro, em computadores para concluir uma tarefa ou fazer pesquisa seja na escola, no trabalho ou até mesmo em casa.

É por isso que, na maioria das vezes, encontramos consolo em ouvir arquivos de áudio ou música em nossos telefones Android quando viajamos, estudamos, cozinhamos ou qualquer coisa que pensamos que a música aliviará o clima.

Além disso, esses arquivos de áudio incluem arquivos de registro importantes no trabalho, por exemplo, se você é o jornalista e seu único meio de gravação de entrevistas é através da gravação com o seu telefone Android.

Vamos ajudar a recuperar áudios que você possa ter excluído acidentalmente do Android.

Como recuperar áudio excluído com um backup?

Qual é a melhor coisa para proteger seus arquivos de áudio de uso imprudente do dispositivo, ou de bugs mal que causarão a exclusão de arquivos em seu dispositivo Android? Uma coisa é certa, você pode tentar habilitar a configuração de backup do seu telefone ou sincronizar todos os arquivos em seu dispositivo para a sua unidade do Google e lá você tem, sempre tem um para recuperar arquivos, desde que você tenha uma conexão com a internet.

Dessa forma, se você precisar de espaço livre no telefone e precisar excluir documentos, confie em alguns arquivos porque já tem um backup dele. Se da próxima vez que você decidir redefinir o seu telefone e isso significar que todos os arquivos serão apagados, você não precisa mais pirar porque seus arquivos estão bem e seguros. Mas se você está se perguntando como converter vídeos ou videoclipes em áudio.

Para que os arquivos sejam mais acessíveis, você pode baixar programas on-line para converter arquivos de vídeo, não é preciso assisti-los enquanto ouve. Converta-o online e ouça-o durante todo o dia.

No entanto, aqui um monte de coisas infelizes que poderiam acontecer ao seu telefone Android, especialmente se você não fizer um backup de seus arquivos, ele poderia funcionar mal devido a uma enorme quantidade de dados armazenados nele, ele poderia ser atacado por vírus ou um mal bug ou o pior, você pode por engano tocar em deletar tudo. Isso significa apenas que todos os dados armazenados no seu telefone Android podem desaparecer em apenas um piscar de olhos a partir de suas fotos, vídeos, mensagens e gravações de voz

Se isso acontecer com você, você pode tentar reiniciar o seu telefone Android e ver se os arquivos serão recuperados, ou você pode tentar acessar a lixeira do seu telefone Android, mas se todos esses remédios não funcionam com o seu telefone Android, bem, programas podem te ajudar na recuperação dos arquivos.

Recuperar Android

A recuperação de áudios perdidos é fácil, e requer apenas alguns passos simples. (Foto: Cyclonis)

Recuperar áudio deletado com programas de recuperação

Um programa de recuperação de arquivos é adequado para instâncias de recuperar  dados perdidos ou excluídos, em qualquer circunstância que você perdeu seus arquivos. Um programa desses tem a capacidade de restaurar qualquer tipo de dados no seu telefone Android, seguindo os passos abaixo. Estes programas não apenas recuperam áudios, mas também mensagens de texto, fotos excluídas, contatos, vídeos, documentos e assim por diante.

Passo 1: Baixe e instale o programa de recuperação de arquivos. Instale o kit de ferramentas no seu computador. Conecte seu telefone Android ao seu computador usando um cabo USB. Inicie o programa no computador.

Etapa 2: conecte o Android ao computador. Abra o programa no computador e conecte seu telefone Android através de um cabo USB ao seu computador.

Etapa 3: ative a depuração USB. Para isso, vá em “Configurações” e clique em “Sobre o telefone”. Toque em “Número da versão” por várias vezes até obter uma nota “Você está no modo de desenvolvedor”. Volte para “Configurações” e clique em “Opções do desenvolvedor” e acione  “depuração USB ”

Etapa 4: selecione o tipo de arquivo. Após o processo de depuração, há opções que aparecerão na tela onde você pode escolher o tipo de arquivo que deseja recuperar, neste caso, selecione Áudio. Clique em “próximo” para permitir que o programa comece a escanear seu dispositivo.

Depois de selecionar o modo de verificação que você deseja utilizar, o programa examinará o dispositivo. Tudo o que você precisa fazer é tocar em Permitir para continuar o processo de verificação do kit de ferramentas.

Hora de recuperar o áudio apagado

Quando a verificação for concluída, todos os seus arquivos de áudio / música aparecerão na tela do computador, basta tocar nos arquivos que você deseja recuperar e, em seguida, clique em Recuperar na parte inferior.

Lá você vai, em um piscar de olhos, você recuperou os arquivos que você perdeu. Com o programa certo, nem tudo está perdido. Há esperança para todos os arquivos perdidos e excluídos no seu telefone Android. Teste mais de um programa, se o primeiro não funcionar. Se não conseguir recuperar, o arquivo está com certeza perdido.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)