O Telegram é um software de código aberto desenvolvido pelos fundadores russos da maior rede social da Rússia, a VK.com. Ele tem sido amplamente usado como uma alternativa do WhatsApp devido à sua tecnologia de criptografia pesada. Outra característica importante deste programa de bate papo é que ele pode ser usado em um computador desktop. O Telegram está disponível em várias plataformas Android, iOS, Windows, aplicativo Mac OSX e como cliente web.

Como usar o Telegram para PC?

Existem várias maneiras de usar o Telegram no seu computador, seja ele um sistema operacional Windows, Linux ou Mac OS. As opções para usar o Telegram no computador são as seguintes:

Usando o programa para Windows / Mac OSX / Linux

Usando o aplicativo da web store do Google Chrome

Usando um cliente da web

Vale lembrar que qualquer que seja sua opção, é necessário já ter o Telegram instalado e ativado em seu smartphone.

Baixar Telegram para PC

Usando o aplicativo do Telegram para seu sistema operacional é a maneira mais fácil e segura de usar o programa no seu computador.

Ao contrário do WhatsApp, o Telegram tem seu próprio aplicativo oficial para Windows, Mac OS X e Linux. Então baixe o aplicativo do site oficial e instale-o.

O Telegram agora solicitará seu código de país e número de telefone para verificação usando a senha única (OTP) ou chamada de voz. Todos esses passos são todos iguais aos do WhatsApp.

Conforme você é verificado, todas as suas conversas e contatos anteriores serão importados diretamente para o programa no seu computador.

Telegram Desktop

Use o Telegram Desktop ou o cliente web do Telegram para usar o app no seu computador. (Foto: Neowin)

Aplicativo Telegram da loja online do Google Chrome

Quem usa o Google Chrome para navegar pode instalar o aplicativo do Telegram diretamente no navegador para poder acessar o mensageiro.

Você tem que baixar e instalar o aplicativo Telegram para Chrome na loja virtual chrome. Todas as outras etapas são as mesmas que você fez para o aplicativo do Windows, ou seja, precisa já ter o app instalado no smartphone, receber a senha e ativar o programa então no seu computador.

Usando um cliente da web para acessar o Telegram

Para executar o telegrama a partir de um cliente web, tudo o que você precisa é de um bom navegador para acessar o link oficial do cliente web do Telegram. Basta ir neste link e fazer a verificação do aplicativo. Portanto, usando este cliente da Web, você pode executar o Telegram a partir de qualquer plataforma que tenha um navegador. Bem simples, não é?

Aviso de segurança

Se você gosta de sair de qualquer aplicativo do Telegram ou se sentir atividades suspeitas, encerre todas as sessões clicando em Encerrar todas as sessões na opção de configurações.

É importante também evitar usar o Telegram em computadores públicos ou usados por mais de uma pessoa, pois você pode esquecer suas informações no computador e ter seus dados comprometidos. O mesmo vale para outros aplicativos de bate papo, como o WhatsApp.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a usar o aplicativo do Telegram com facilidade. Se você ainda tem alguma dúvida, Deixem nos comentários suas perguntas. Estamos aqui para ajudar vocês, leitores, a usar melhor a tecnologia. Não se esqueçam de deixar também seus elogios, críticas e sugestões.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)