A menos que você estiver vivendo sob uma rocha , você sabe quando a Apple lançou dois novos celulares e quando seu aparelho está começando a ficar um pouco mais lento em comparação com os outros.

Então você decide que é hora de colocar o seu dinheiro suado em um desses aparelhos melhores e mais recentes . Mas o que você faz com o seu smartphone antigo? Bem, você sempre pode vendê-lo e fazer um pouco do seu dinheiro de volta.

Existem outras possibilidades. Um smartphone é basicamente um computador portátil, e você pode programá-lo para fazer muitas outras coisas.

Antes, porém, você precisa desligar os dados do celular. Caso contrário, o seu telefone irá drenar a bateria tentando encontrar um sinal. Em um iPhone, vá para Configurações -> Celular. Para um iPad, é Configurações -> dados de celular. Desligue os dados.

No Android , passe a partir do topo da tela e procure o ícone de dados móveis. Você também pode ter um widget na tela inicial. Caso contrário, vá para Configurações e vá para redes sem fio e rede, toque em Mais Configurações -> Redes móveis e desmarque a opção de dados móveis. Os passos podem variar conforme o fabricante, de modo que você deve verificar o seu manual, se isso não funcionar para você.

Em um Windows Phone , vá até a lista Aplicativo e vá para Configurações -> Celular. Desative a conexão de dados.

Agora é hora de transformá-lo em algo mais. Se preferir, alguns modelos funcionam sem cartões. Mas vai a seu critério a escolha deixar um cartão ou usar o aparelho sem um cartão SIM.

Um dispositivo de streaming de mídia e jogos

Carregue-o com as suas músicas favoritas shows ou filmes e emparelhe-o com um bom conjunto de fones de ouvido. Se você precisa de um gerenciador de mídia, baixe um ou teste alguns para saber o que melhor te atende.

Seu dispositivo também pode usar sua rede Wi -Fi para transmitir vídeos ou música através de aplicativos como Netflix e/ou YouTube.

Se o seu telefone tem uma porta HDMI, ele pode se conectar à sua HDTV. Você pode usá-lo como um dispositivo de mídia de streaming no lugar de um notebook.

Se o seu smartphone não tem HDMI, ele ainda pode ser uma parte do seu home theater. Há anexos infravermelhos que transformam um smartphone em um poderoso controle remoto universal. Se você tem uma TV nova , verifique se o fabricante da TV tem um aplicativo de controle remoto ou até se seu smartphone tem uma saída infravermelha embutida.

Dando mais vida para seu celular velho

Ao invés de deixar seu celular numa pilha de ferro velho, dê uma voa utilidade para ele! (Foto: www.universalhub.com)

A unidade de jogos portáteis

Se você tem um filho ou neto implorando por um Nintendo DS ou Sony Vita, seu smartphone antigo pode ser melhor. Existem centenas de aplicativos de jogos para entretê-los e muitos deles são gratuitos. São uma boa distração em uma longa viagem de carro.

Um ótimo GPS

Seu smartphone pode virar um GPS com um aplicativo como o Google Maps ou Garmin. O segundo possibilita baixar os mapas para uso offline e oferece acesso de navegação turn-by- turn. Google Maps também pode fazer download de mapas offline.

Livro de receitas moderno e tecnológico

Além de um co- piloto, o smartphone pode ser seu chef assistente. Carregue-o com alguns aplicativos de cozinha e suas receitas favoritas. Vá até um site de receitas e deixe a criatividade fluir. Como um smartphone é tão pequeno, você pode mantê-lo junto ao fogão. Cuidado para não deixar perto da pia, onde ele pode molhar!

Um despertador

Se o seu aparelho não encontrar uma casa em sua cozinha ou sala de estar, traga-o para o quarto. Transforme-o em despertador com um aplicativo nativo ou um personalizado.

Você pode manter o seu smartphone principal em outro lugar. Você vai dormir melhor, sem interrupções de notificações e textos de fim de noite.

Um telefone Wi-Fi

Por que não usar o seu smartphone antigo para fazer chamadas? Chamadas e mensagens de aplicativos gratuitos como o Skype, WhatsApp , Textfree e outros podem fazer o trabalho.

Se o seu telefone é desbloqueado, você pode colocar um cartão SIM pré-pago para ele para chamadas mais baratas também. Você pode usá-lo para economizar dinheiro quando viajar para o estrangeiro.

Câmera

Com câmeras point-and-shoot ficando cada vez menos populares e aparelhos celulares ganhando câmeras cada vez mais modernas, usá-lo como uma câmera não é uma má ideia.

Não se sinta limitado a apenas uma dessas ideias. Quanto mais você usa seu velho smartphone, menor a chance que você tem para danificar o seu novo smartphone. Você pode salvar a vida e dados para as coisas mais importantes da bateria.

Queremos também ouvir suas sugestões. Mandem nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)